Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem? Seguinte, venho aqui neste tópico trazer algo que acontece cmg desde que eu montei meu PC, é o seguinte, eu tenho uma GTX 750 TI e sempre monitoro ela nos jogos com o AfterBurner. Algo que está acontecendo cmg desde quando eu comprei meu PC, é a queda absurda de FPS, assim, no CS eu to com 170 e ai do nada cai para 50-60 e depois de um tempo volta ao normal, mas é bem de vez em quando, mas mesmo assim incomoda e muito!. E sempre quando acontece isso eu vejo que o Clock e o Uso da minha Placa de vídeo diminui assim vendo essa situação troque a pasta térmica, porque na minha opinião poderia ser a temperatura dela estava muito alta, fazendo a placa diminuir o desempenho dela para a temperatura abaixar. Sendo assim eu troquei a pasta térmica da Placa e não adiantou de nada, e sempre isso acontece em todos os games, como: Fortnite, Watch Dogs, GTA 5, CS, Paladins e Etc...

E detalhe, eu ja troquei de Windows, achando que poderia ser o Sistema Operacional, sai do W10 e fui para o W7 e mesmo assim continuou com esse problema então resolvi voltar para o W10. Assim eu tenho minhas suspeitas que pode ser ou a Placa de Vídeo(GTX 750 TI) ou a Fonte que é uma OnePower 500W, ela é um dos modelos mais novos, ela fala que tem 500W, mas só entrega 350W. Pensando nisso, eu acho que poderia ser a fonte por causa que ela com apenas 350W não da alimento para a Placa de vídeo direito, queria saber se alguém poderia me ajudar a resolver esse problema ou falar se de fato é o problema ou na placa de video ou na fonte?

Desde já agradeço as respostas😎

Meu PC:

i5 2500

placa-mãe h61

GTX 750 TI 2GB

Memória ram: 2 Pente de 4GBs

1 Fan de 120mm com Led azul

1 SSD de 240GB

Periféricos:

Teclado Mecanico Meeto 87 teclas sem RGB

Headset Fortrek H2

Mouse M5 com RGB

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem? Seguinte, eu tenho esse problema desde que eu montei meu PC, o problema é que quase em todos os games o Uso da GPU e o Clock abaixam do nada levando a cair muito, um exemplo é do Cs:Go que estou com os FPS em 150 e do nada o Uso e o Clock da GPU abaixa e os FPS fica entre 50-60 e depois volta ao normal. Uso o MSI AfterBurner para monitorar a Temperatura da minha placa e a Temperatura de 60 Graus é normal para uma GTX 750 TI com uma Fan...

E isso acontece com varios jogos como CS, Paladins, Watch Dogs, GTA V e Etc...E ja mudou meu W10 para o W7 e nao resolveu de nada, então voltei para o W10. Eu tenho 2 suspeitas, a primeira é que seja a placa de video(GTX 750 TI) e a segunda é que o problema seja a fonte, a minha fonte é uma OnePower de 500W mas com uma eficiencia de 350W. o que aconteceu para eu achar que o problema seja a fonte? acho que como ele é de 350W, eu acho que ele não consegue dar a energia suficiente para a placa de video. Irei colocar as especificações de meu PC e os meus perifericos, para você verem o que consume da fonte rapaziada... por favor alguem consegue me ajudar com esse problema? alguem ai consegue falar se o problema é na fonte ou na placa de video?

Meu PC:

i5 2500

placa-mãe h61

GTX 750 TI 2GB

Memória ram: 2 Pente de 4GBs

1 Fan de 120mm com Led azul

1 SSD de 240GB

Periféricos:

Teclado Mecanico Meeto 87 teclas sem RGB

Headset Fortrek H2

Mouse M5 com RGB

Postado

Você disse que monitora os jogos com o MSI, certo? tire um print de como tá o uso dos hardwares no jogo e poste aqui, assim fica mais fácil de dizer o que pode ser.

A ideia de ser a fonte é uma boa, mas tenho quase certeza que é sua GPU que é fraca pro seu i5.

Dê uma olhada nesse site, lá ele faz uma média que quanto seria o gargalo dependendo da configuração...

https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-2500/GeForce_GTX_750_Ti/0cX0Jplu/8/

Postado

@exchange Beleza amigo, jaja eu mando uma imagem aqui e pelo o que eu vi, quando acontece esses drops de FPS o MHZ do processador também abaixa, de 3400 vai para 1500 quando ocorre esse drop de FPS, então são tres coisas que ocorre. a 1 é sobre o Uso da GPU que abaixa, 2 é o Clock que na maioria das vezes abaixa junto e 3 é o MHz do processador que cai pela metade...

Enfim, irei tirar print do monitoramento do MSI no cs antes de ocorrer a queda e na hora de ocorrer a queda, então, até ja :D

Postado

@exchange Então cara KKKKK, seguinte, estou desde ontem esperando o Drop de FPS ocorrer, mas até agora não ocorreu mais. Eu simplesmente desativei o Cache Shaders do Painel da Nvidia e pronto, sumiu o Drops de FPS

Seria esse o problema? O cache Shaders ativado?

Eu sei que ele meio que guarda texturas e algo do tipo, se você conhece mais dele, poderia me dizer sobre mais ele?

Postado

@exchange Amigo, ocorreu novamente o problema ;-;

1976207563_CapturadeTela(4).thumb.png.e5a3d69e85342d8e09506ed2d15d7f73.png

1261829350_CapturadeTela(5).thumb.png.6dd155566c3df8e9cdc8ef0f18347b3c.png

1405750120_CapturadeTela(8).thumb.png.35920c1d09ecbc80d764ef577daadad4.png

Mandei essas imagens para você ver:

Primeira imagem é a imagem que não ocorre o drops de FPS

Segundo imagem é as configs do meu CS

Terceira imagem ja é o drop ocorrendo

Enfim, poderia me dizer o que realmente esta acontecendo? e como posso resolver?

• Solução
Postado

@Richard Enzo Gardin Cara, com certeza é oscilação do CPU, observe que na imagem que o jogo está fluido a gpu está sendo mais usada que a cpu, na foto em que teve a queda está tendo mais uso para a parte de CPU do que GPU, sua placa é fraca pro processador...

• 3 semanas depois...
Postado

@exchange Cara, seguinte, ainda não troquei a placa de vídeo por conta que no momento estou sem dinheiro, mas, estava eu la mexendo no MSI AfterBurner e vi que tinha a opção de colocar para mostrar quanto que a GTX 750TI estava usando da fonte, ai eu ativei e fui testar, e quando eu estava em meu CSzin, começou os Drops de Clock e do uso da GPU, enfim, quando isso ocorreu, olhei rapidamente para a porcentagem que a minha GTX 750TI estava pegando da minha fonte, e nisso reparei que baixou também drasticamente o uso. E não para ai não, fui ver também no Watts do processador, ja que falei que quando esse drop em games ocorre, assim como a GPU, o processador também abaixa o Clock, só o uso que não... Voltando, fui olhar o Clock do processador que também tinha baixado, e logo em seguida olhei o Watts que o meu processador estava usando da Fonte e normalmente ele fica em 54.0 Watts, mas quando eu fui olhar estava com 25-30.0 Watts. Esqueci de falar ali em cima, mas minha GTX 750TI normalmente fica usando entre 50-60% do uso da fonte, e quando ocorre esse tipo de drop, o uso vai para 30% e por ai...

Enfim, ai fiquei com dúvidas que realmente o problema não seria a fonte???

(Lembrando que esse drop ocorre com a maioria dos Games!)

Só para lembrar, minha fonte é uma OnePower de 500W (uma fonte “genérica”)

com a eficiência de 70%, por conta disso ela só entrega 350Watts reais ;-;

Enfim cara, só queria mais uma vez sua ajuda, sera que não é mesmo a fonte?? E se sim, poderia me falar uma fonte que é top e barata? Desde já agradeço amigo😉

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!