Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Eu estou montando um computador visando o custo beneficio, porém eu não entendo muito de hardware, o computador que estou montando está assim:

- Placa-Mãe AsRock A320M-HD

- Processador Athlon 3000g (Upgrade futuramente quando eu tiver dinheiro)

- Memoria ram 2x4 DDR4 

- Fonte ainda não escolhi
- Tenho um HD de 1TB aqui em casa mas vou comprar um SSD mes que vem

e Futuramente vou adicionar uma placa de video Sapphire pulse RX 570 4GB

Gabinete:

Marca: VX Gaming Vinik

Linha: RGB

Modelo: Lumia

https://prnt.sc/ryk4jv e https://prnt.sc/ryk5bg

Eu gostaria de saber se essa é uma configuração que da pra jogar os jogos em Full HD mesmo que no minimo (Jogos mais atuais), pelo que vi no youtube da pra jogar até sem placa de video com uma quantidade de frames menor e resolução mais baixa (Alguns ainda em Full HD)

Obs. A placa de video também sera adicionada mes que vem junto do SSD, pretendo montar o computador o mais rápido possivel.

Essa configuração é boa?

Postado

@Léo mayber boa tarde, em virtude da situação atual, pandemia etc, eu esperaria pra ver como vai se comportar o mercado de hardware daqui pra frente, mesmo assim eu juntaria mais uma grana, e trocaria a A320, por uma B350, ou superior, o processador eu pegaria no minimo um R5 1600, e sobre a RX 570 é uma excelente escolha, levando em consideração o custo e a performace. fonte uma corsair 450w, pc yes, seriam boas escolhas.

Postado

@marcelo-kayo Mas um processador athlon 3000g na faixa de 300-350 reais considerando que não tenho muito dinheiro, você acha que ele aguentaria os jogos ? Por enquanto sem placa de vídeo eu queria rodar um CS GO, Minecraft, lol, GTA V, fortnite e Apex, pelo que vi nos vídeos no YouTube ele aguentou bem, principalmente com o GTA V em Full HD ele estava em média de 40-45 fps em Full HD chegava a 50-60 em HD sem a placa de vídeo, claro que eu vou ter mais que isso depois que eu comprar a rx 570, mas temporariamente usando um athlon 3000g sem placa de video acha que eu conseguiria um desempenho bom com a configuração que falei acima+ a placa-mãe que você indicou? 

Eu pretendo comprar um processador superior a esse depois de um tempo pra fazer o upgrade.

Uma dúvida: o HD e SSD muda algo no FPS do jogo ou só é pra transferências mais rápidas, abrir os jogos mais rápido e ligar o Pc mais rápido?

Postado

@Léo mayber então se os jogos rodarem dentro do seu grau de satisfação ok, eu digo em relação a desempenho, e a gastar duas vezes, é claro que a ansiedade pra jogar é algo a se considerar, SSD não influencia no FPS em jogos, e deixarei um video pra você comparar com os que viu,  R5 1600 +RX 570.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...