Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, há uns 3 dias comprei um computador pela Pichau com 3 fans na parte da frente não pretendia colocar um cooler por ter estourado meu orçamento com esse computador além de não conseguir instala-lo eu mesma, é um ryzen 5 3500x e gtx 1650 super com cooler box. Percebi logo que comprei que o gabinete estava muito quente principalmente quando eu estava jogando o Cod MW e baixei o AIDA64 que mede as temperaturas, essas na imagem são logo quando eu ligo o pc, e não ha nenhum programa que se inicie junto com o windows. Quando estou jogando o CPU diodo ja chegou nos 80ºC e o restante fica na casa dos 60ºC, essas temperaturas são normais? O que eu posso fazer pra elas diminuirem sem perder desempenho?

Lembrando que eu sou do sul do estado e as temperaturas aqui não passam dos 20ºC

temp.png

Postado

@Paola Cardoso você pode desligar o boost do processador, não vai interferir na performance já que sua GPU é até "fraca", deve resolver o problema já que não podes comprar um cooler no momento. ademais, pra monitorar a temperatura enquanto joga, utilize o MSI Afterburner, é bem mais confiável.

Postado

https://www.oficinadanet.com.br/hardware/28425-analise-ryzen-5-3600x-o-melhor-processador-intermediario

no link mostra um teste que quando usado a 100% (por 1 hora), com o cooler que vem com ele(stock) ele chegou a 86 graus

mostrando que essa temperatura é "normal", e sobre os 44 graus, quando você liga o pc..geralmente isso é normal, pois o processador esquenta mesmo sendo pouquissimo usado,(uns menos que outros) mas se você quiser diminuir a temperatura sem diminuir o clock ou seja perder desempenho...o ideal seria:

1-investir em um water cooler para o processador (apesar da maioria nao ter uma queda significante na temperatura em relação aos coolers de ar);

2-investir em refrigeração total para o gabinete(mais fans...etc);

3-ou parear um bom cooler com uma pasta termica boa(geralmente as de prata são melhores!)

mas enfim essas opções involvem um investimento à mais, algumas pessoas dizem que deixar o gabinete aberto ajuda, mas eu nao aconselho...

(se nao conseguir tente trocar a pasta termica do processador por uma de prata enfim espero ter ajudado...)

• Obrigado 1
Postado
52 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Paola Cardoso você pode desligar o boost do processador, não vai interferir na performance já que sua GPU é até "fraca", deve resolver o problema já que não podes comprar um cooler no momento. ademais, pra monitorar a temperatura enquanto joga, utilize o MSI Afterburner, é bem mais confiável.

O MSI mediu temperaturas ainda mais altas nos 80ºC , como eu faço pra desligar o boost?

Postado

@Paola Cardoso isso você faz na BIOS. mas antes detalhe sobre o seu setup completo: cpu, placa-mãe, ram, fonte etc.

Postado
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Paola Cardoso isso você faz na BIOS. mas antes detalhe sobre o seu setup completo: cpu, placa-mãe, ram, fonte etc.

Processador

AMD Ryzen 5 3500X Hexa-core 3.6GHZ(4.1GHZ TURBO) 35MB Cache, 100-100000158MPK

Cooler

Cooler Box(Acompanhado do processador)

placa-mãe

AsRock A320M-HD

Memória

Crucial Ballistix Sport LT 8GB (2x4) DDR4 2666MHz

Placa de vídeo

GeForce GTX 1650 SUPER OC 4G, GV-N165SOC-4GD

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

SSD

SSD WD Green 240GB M.2 2280 SATA III 6Gb/s

Fonte

500W - 80Plus Bronze e PFC Ativo

Eu utilizo meu computador para jogos e um pouco de programação, estou tentando aprender sobre hardware mas ainda só sei o básico do básico, pedi ajuda pra um amigo meu para comprar o computador e ele falou que as peças eram boas. Desculpe se não entendi algo que você me pediu.

Postado

@Paola Cardoso você não fez nada de errado, apenas pedi detalhes pra facilitar a ajuda. afinal de contas, seu processador é o 3500X ou 3600X? fiquei confuso.

Postado
8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Paola Cardoso você não fez nada de errado, apenas pedi detalhes pra facilitar a ajuda. afinal de contas, seu processador é o 3500X ou 3600X? fiquei confuso.

3500X eu digitei errado, ja irei editar

Postado

@Paola Cardoso boa. sobre a solução de desativar o boost performance do processador, isso é feito diretamente na BIOS. reinicie o pc e acesse a BIOS, faça o procedimento e faça o teste jogando enquanto é monitorada pelo Afterburner. talvez dê uma melhorada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!