Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet limitada via cabo


Posts recomendados

Eae pessoal, beleza? estou com alguns problemas aqui no meu computador queria saber se alguém pode me ajudar, seguinte..

Atualmente possuo uma internet de 240mb, com dois wi-fi ativos, um 2.4 e o outro 5.0

- No wifi 2.4 ele puxa um total de 70mb, o que é normal

- No wifi 5.0 ele puxa um total de 180mb, o que acredito que também seja normal

O meu computador está conectado via cabo (cat6e) no roteador, e a internet na minha maquina não passa dos 120mb.

Já conectei esse mesmo cabo usado no meu pc no notebook do meu irmão e lá bateu 250mb.

Já tentei reinstalar os drivers de rede; tentei usar outro cabo; desativei o limite de banda pelo regedit; coloquei a velocidade&duplex em 1Gb; Já mexi em configurações da BIOS tanto como resetei ela pelas configurações padrões e até o momento nada, a internet continua limitada a 120mb, não sei o que fazer, alguma luz por favor?

 

Meu computador:

S.O: Windows 10 Home

Ryzen 5 3600

MSI b350m pro-vh plus

Crucial Ballistix sport 16gb 2666mhz

Radeon RX 590

Sandisk SSD 120gb; Seagate Barracuda 1TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, gabrielflach disse:

No seu desktop, com o cabo, nas propriedades da conexão de rede ele marca 1 Gbps?

Se marcar, isso pode ser alguma limitação de algum software, ou de hardware. Em roteadores acontece muito, você compra um com portas gigabit mas as vezes ele não entrega nem a metade da velocidade.

Sim, ele marca como 1 Gbps;

Não acredito que seja relacionado a hardware, já que ultrapassa dos 100mbps quando faço os teste, e o mesmo no notebook do meu irmão foi a 250mbps, meu roteador é um Archer c3200, o que é um ótimo roteador; 

O mais provável é que seja algum software, porém não instalo nada que não seja programas básicos e jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, roblox_gamer disse:

Para melhor entendimento de todos, mencione qual é a operadora

Marca e modelo do modem e se utilizar roteador pessoal, informe também sua marca e modelo

 

Claro net - Plano de 240mb

Modem: Arris TG1692A

Roteador (Pessoal): Tp-link Archer c3200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, roblox_gamer disse:

Primeiro teste sempre a ser efetuado é ligar a sua máquina através de cabo de rede diretamente ao modem da Claro / NET

Verifique se chega a velocidade contratada desta forma

Já o fiz, utilizei de dois cabos diferentes, um sendo cat5e e o outro cat6, sendo que conectados ao meu computador, tanto no roteador quanto no modem a velocidade chega a somente 120mb, enquanto que conectado no notebook do meu irmão tanto conectado no roteador quanto no modem a velocidade chega a 250mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!