Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Recentemente estive discutindo com meu irmão sobre montar um computador novo para mim, e como eu gosto muito de jogar mas também de fazer streams e editar vídeos eu decidi optar por uma potência maior do que um Ryzen 5 3600.  Andei pesquisando sobre os Ryzen 7 e até mesmo o Ryzen 9 e me veio uma questão bem interessante. Eu devo investir neste processador afim de montar um PC que dure por vários anos? Até porque eu não pretendo desembolsar uma placa de vídeo de 8 mil reais para ela, no máximo eu comprarei uma RTX 2070 ou uma Rx 5700 XT.

Acham que é uma boa? Sei que é um processador top de linha e que comprar apenas para jogos seria torrar dinheiro mas como citei, pretendo usar para outras finalidades além do jogo. Grato.

Postado

@Doopus Pra ser bem sincero, acho que o Ryzen 9 3900X é um processador para trabalho, não deixa de ser um excelente processador para jogos, mas o Ryzen 7 3700X ou 3800X já seria o suficiente para teu foco, além do mais, pega a diferença de preço e investe em uma placa de vídeo superior ou em memórias com o clock mais alto.

• Curtir 1
Postado

@Doopus com a diferença, pega um SSD melhor caso ainda não tenha, que agilize sua produtividade na edição etc.

Postado

@Doopus amigo, se não tens intenção de fazer OC (ou apenas um leve), as boas B450 já suprem sua necessidade numa boa. caso tenha grana sobrando, pega uma X570. se fosse eu escolhendo o setup para mim, pegaria uma B450 e se viesse boas novidades nas próximas gerações, fazia o upgrade se sentisse necessidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...