Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá 

Hoje pela manhã meu computador desligou sozinho sem nenhuma mensagem de erro , após o apagão ele fica reiniciando continuamente como segue no vídeo . Aparentemente está ligado a temperatura, pois quanto mais tempo desligado,mais tempo ele segura ligado a primeira vez até desligar e ficar reiniciando .

Já não é a primeira vez q acontece isso . Na outra fiz uma limpeza geral ( 1 mês atrás ). Foi feito a troca da pasta térmica e até cheguei a verificar se não havia nenhum capacitor estufado. 

Também testei apenas uma memória RAM de cada vez e nos 2 slots.

Segue vídeo do teste dele .

Computador tem 3 anos de uso .

placa-mãe : msi h110 pro vh plus

Processador: intel g4560

Vídeo : Galax 1050ti

Fonte : corsair cx 430

Memória : 2 x 8gb corsair 2400mhz( rodavam a 2133 que é o que suporta a placa )

Postado

@Henrique Policarpo por favor, detalhe a configuração da máquina. ademais, o cooler está bem fixado na placa? falo isto porque esse péssimo cooler da intel tem os encaixes traiçoeiros...

Postado
7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Henrique Policarpo por favor, detalhe a configuração da máquina. ademais, o cooler está bem fixado na placa? falo isto porque esse péssimo cooler da intel tem os encaixes traiçoeiros...

Editei ali . Eu uso outro tipo de cooler. Coloquei esse porque é mais fácil ficar retirando pra testes .

IMG_20200428_202205.jpg

Postado

@Henrique Policarpo então sugiro que teste com o cooler box original. limpe o processador, reaplique a pasta, coloque o cooler original, fixando bem e coloque a máquina pra rodar teste de stress/jogos. eu realmente desconfio desse cooler alternativo...

Postado
3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Henrique Policarpo então sugiro que teste com o cooler box original. limpe o processador, reaplique a pasta, coloque o cooler original, fixando bem e coloque a máquina pra rodar teste de stress/jogos. eu realmente desconfio desse cooler alternativo...

A questão é que agora eu não consigo mais ligar ele . Ele fica no máximo 30seg - 1 min ligado. 

Cheguei a verificar a temperatura dele hoje pela tarde quando ainda conseguia ficar ligado e não apresentou nenhuma temperatura alem do normal. 

Por isso acredito não ser o cooler.

Postado

@Henrique Policarpo entendo, eu ajeitei o pc de um amigo meu há quase 2 semanas com o mesmo problema, o que fiz: tirei o processador, limpei bem, a pasta estava mal aplicada e o cooler box também mal fixado; além disso, limpei a ram. liguei, deu tela, na tela de login desligou sozinho; então troquei a ram de slot e fixei bem. pronto. não deu mais nenhuma dor de cabeça. sintoma parecido com o do seu pc.

Postado
9 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Henrique Policarpo entendo, eu ajeitei o pc de um amigo meu há quase 2 semanas com o mesmo problema, o que fiz: tirei o processador, limpei bem, a pasta estava mal aplicada e o cooler box também mal fixado; além disso, limpei a ram. liguei, deu tela, na tela de login desligou sozinho; então troquei a ram de slot e fixei bem. pronto. não deu mais nenhuma dor de cabeça. sintoma parecido com o do seu pc.

Fiz a troca da pasta e ram novamente e o problema seguiu. Vou ver se consigo outra fonte e processador pra testar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!