Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seja quando to jogando, ou so mexendo normalmente no pc, a tela para de funcionar (sem sinal), as fans da placa de vídeo passam á rodar em 100% de potencia, e ao que parece o resto do pc continua normal, ainda consigo ouvir por exemplo sons do jogo que eu tava jogando, etc, mas a tela desliga e não volta mais, tenho que reiniciar o pc toda vez, to ciente de que não é problema de overheating porque to sempre com o msi afterburner ligado e olhando a temp, que bate no máximo 65°C tanto o processador como a placa de vídeo, ontem limpei o pc buscando isso como solução, mas continua dando o mesmo problema, já desinstalei atualizações do Windows, já tentei todo o possível, e nada aparece como o problema    

image.png

image.png

image.png

image.png

Postado

Estou com o mesmo problema... Mas não consigo testar sem placa de vídeo porque a entrada da placa-mãe é dvi e eu nao tenho esse cabo.... Minha fonte é a Gamemax GM500 80plus bronze...

Postado

@Caio Ferreira O problema era realmente a placa de vídeo, e agora tô sem coisas pra fazer com ela, porque já limpei com álcool isopropílico, limpa contatos, thinner, e algumas partes de oxidação dela não saíram, e um capacitor saiu por conta da solda já estar tão oxidada, uma foto dela aqui só pra mostrar o estado 

adicionado 1 minuto depois
agora, Guilherme Neves Pinheiro disse:

@Caio Ferreira O problema era realmente a placa de vídeo, e agora tô sem coisas pra fazer com ela, porque já limpei com álcool isopropílico, limpa contatos, thinner, e algumas partes de oxidação dela não saíram, e um capacitor saiu por conta da solda já estar tão oxidada, uma foto dela aqui só pra mostrar o estado 

Tive que tirar uma foto com um pouco menos de resolução se não o fórum não deixava eu postar, mas dá pra notar os pontos de oxidação 

15884438317773083616068024948042.jpg

Postado

@Guilherme Neves Pinheiro realmente, se não tens prática em eletrônica nesse nível, melhor enviar pra uma assistência; a depender do preço do serviço, nem vale a pena bancar o conserto.

Postado

@Caio Ferreira considerando que uma placa de vídeo tá extremamente cara por conta da pandemia, essa em específico que é a GTX 1050 tá cerca de 850 reais, e não é nem a TI, sendo que há dois anos atrás eu comprei ela por 650 com frete

Acredito que seja vantajoso procurar alguma assistência que trabalhe com isso, embora um pouco difícil de achar onde moro 

• mês depois...
Postado

Olá, bom dia meus caros, estou com problema semelhante.

Há cerca de 1 mês o meu PC tem congelado, perdido o sinal de vídeo e os fans tanto da placa de vídeo, quanto do PC vão a 100%, mas diferente do caso do Guilherme, o PC realmente trava, se estou assistindo um filme, o som fica travado, gerando um som horrível, só resolve desligando o PC direto no botão power... Creio não ser questão de temperatura, fico monitorando o sistema pelo AfterBurner, CPU fica em média 14 - 25 graus, VGA em média 30 graus o tempo inteiro...

Não importa se estou jogando, editando algum documento, Youtube, filmes... Ele trava as vezes abrindo uma planilha no Excel, ou com 1 minuto de reprodução de vídeo, ou horas de trabalho, ou diversos filmes assistidos, enfim, bem aleatório...

Configuração atual:

MoBo: Gigabyte GA-970-Gaming 

CPU: AMD FX-8350 (CM MasterLiquid Lite 120mm)

RAM: 2x8gb HyperX DDR3 1866

VGA: GTX 1060 3gb

Fonte: Corsair GS700

Armazenamento: 1 SSD SanDisk 120gb, 1 HD Samsung 1tb, 1 HD Samsung 500gb, 1 HD Samsung 320gb e 1 HD Seagate 320gb.

Já rodei diversos testes, OCCT, Furmark, MemTest... Nenhum deles acusa nenhum erro... Inclusive achando ser VGA, testei ela em outro PC, rodou liso por horas, sem reclamar...

Não to sabendo mais o que fazer...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...