Ir ao conteúdo

Ryzen 5 1600AF + rx 570 Não aparece a BIOS

Ir à solução Resolvido por Gabriel Gomes da Silva,

Posts recomendados

Postado

Rapaziada fiz a compra de uma rx 570 e coloquei na minha mobo que é uma MSI B450 PRO-VDH, e funcionou, desativei o video integrado. Logo em seguida fiz a compra de um ryzen 5 1600AF em promoção na loja que explode, antes de colocar o R5 fiz atualização da BIOS, tirei a bateria da MOBO coloquei o processador e bateria, o computador demorou um tempo pra ligar, mas ligou, só que pulava a parte da BIOS e vai direto para o windows. Fiz vários teste tirando a memoria RAM, mas nada da BIOS voltar a aparecer. Meu monitor só tem entradas HDMI e VGA e está conectado a placa de video pelo HDMI.

Minha config é essa :

placa-mãe: MSI B450 PRO-VDH

Processador: Ryzen 5 1600AF

Memória: 2 x Hypex Fury 4gb 2400 mhz

Placa de video : Gigabyte RX 570 Gaming 4gb Rev 2.0

Fonte: PCYes Electro V2 450W (está ligado direto na tomada)

Queria saber se alguém pode me ajudar, desde já agradeço.

Postado

Nao sei porque isso ocorre, mas parece ter a ver com o fast boot:

Ir até a barra de pesquisa no canto inferior esquerdo, digitar "Control Panel" e pressionar Enter. 

Ir às opções de energia e, em seguida, em “Escolha o que os botões de energia fazem”. 

Clicar em "Alterar configurações que estão atualmente indisponíveis" e, em seguida, em "Ativar inicialização rápida. 

Salvar as alterações. 

Postado

Reseta CMOS de novo. Nao tem sentido nao ter funcionado resetando CMOS. voce tirou da tomada, apertou o botao de power e deu curto nos 2 pinos por uns 10 segundos?

• Solução
Postado

Consegui resolver, o problema era no monitor que estava com o Freesync ligado e estava em 75hz, conectei o PC na minha TV e a BIOS apareceum então desativei o freesync do monitor e coloquei em 60hz e tudo voltou magicamente. Tirei essa solução daqui, obrigado a todos que respoderam, só agradece. Se puderem fechar o post ficaria agradecido.

https://forum-en.msi.com/index.php?topic=276958.0

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...