Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Meu problema é o seguinte: tinha um plano de internet de 20mbps que funcionava normalmente. Troquei pra um plano de 100mbps, porém não consigo essa conexão no wifi, sempre ficando entre 30mbps e 50mbps. Já testei a conexão com cabo e ela funciona normalmente, chegando próximo dos 100mbps.  O problema é realmente a wifi. Já testei em diversos aparelhos e todos marcam sempre entre 30mbps e 50mbps. Meu roteador é um ZTE F660.

Postado

Wi-fi tem a limitação em 50megas quando atua na frequência de 2.400ghz. Com 5ghz você atingirá velocidades maiores, próximos do 100 MB, desde que a distância não seja superior a 10 metros. 

Postado

Em 05/05/2020 às 19:57, Pablo Erhardt disse:

@Village então preciso de um roteador de 5ghz, é isso?

Sim se quiser que marque 100 megas

E nao se tiver mais celulares na casa. Vamos pensar um pouco.

Se tenho dois celulares nessa rede wifi, consumindo 50 mega cada aparelho, ja estaremos entao gastando 100 mega total ou seja neste caso nao existe nenhuma perca como dito no titulo do topico "Perdendo metade da velocidade de internet no wifi"

Se tivermos 4 aparelhos simultâneos nesse wifi tentando consumir os 100 megas total. havera uma divisão automática dando uma media de 25 megas em cada aparelho.

Ter 50 ou 100 em aparelho celular nao da nem tanta diferença assim mesmo em uso extremo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!