Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, então, faz 4 meses que eu montei meu PC, e a 1 mês, venho percebendo que minha placa de vídeo esta dando umas telas pretas quando vou iniciar algum game, começou com GTA 5, quando o online carregou a tela começou a piscar, coloquei em modo janela sem bordas, e voltou ao normal. Passou uns dias, quando fui iniciar o Just Cause 4 que ficou disponível na Epic Games a tela ficou preta, mas o jogo estava sendo executado, pois dava para ouvir ele iniciando, e quando eu usava Alt+Tab e retornava para a área de trabalho voltava novamente a dar vídeo.
Eu pensei que seria um problema de driver, então reinstalei o Driver e voltou a dar vídeo normalmente, passou uma semana, mesmo problema, mas dessa vez testei em outros jogos, achando que o problema seria em um jogo especifico, mas não era, em todos ela não dava vídeo. Então voltei para o Driver 20.2.2, estava usando o 20.4.1, e ficou uns 5 dias, e ontem novamente começou a dar dela preta quando iniciei o Red Dead Redemption 2, mas dessa vez eu apenas reiniciei o computador, e voltou a funcionar novamente o vídeo.
Enfim, sera que algum programa ou driver esta dando conflito ou será que minha placa de vídeo esta com defeito?

Postado

@Caio Ferreira Sim cara, só quando inicio um jogo, a tela fica preta, mas o jogo continua executando normalmente, dae quando volto pra área de trabalho, o vídeo volta. E se eu voltar pro jogo a imagem aparece por uns 2 segundos e fica preta novamente.

As temperaturas ta okay cara, fica na casa dos 60°C a 75°C.

Postado

@Caio Ferreira Vou rodar o teste hoje pra ver no que dá

É uma corsair CX 650 mano

Eu estava pensando aqui, será que pode ser o Windows? Pois por falta de conhecimento, usei o CCleaner no meu PC, e ele fez umas "correções" no registro do Windows, e fui pesquisar e cai no vídeo do baboo onde ele explica que esses aplicativos mais atrapalham que ajuda no PC, e vi casos de corromper o Windows por ele excluir algumas coisas do registro.

Se esse for o caso, uma simples restauração para o modo de fábrica iria restaurar o registro do Windows? Ou eu teria que reinstalar ele por completo?

Postado

@Deathstrokebr2 não acredito que esse programa ia interferir no driver da placa de vídeo. mas sim, se quer descartar, formate e coloque a versão mais recente do windows, embora eu aconselhe a primeiro: forçar atualização do windows, atualizar driver do chipset da sua placa-mãe e atualizar a bios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!