Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acontece o seguinte, ligo o computador, funciona normal, as vezes o problema surge logo que ligo o computador, alguns segundo depois de ligar e as vezes leva 20 minutos (varia bastante).

É um problema que tenho faz um tempo já, mas tem se tornado muito irritante, principalmente porque comecei a suspeitar da placa-mãe que ainda está na garantia, bem como o processador , a memória e a fonte.
o que acontece? Basicamente o monitor perde o video, mas não somente perde o video, a imagem da tela fica piscando, como se o monitor tivesse tentando entender qual sinal esta recebendo, tanto que em algumas piscadas o monitor fica com uma tela de chuvisco, tipo televisão antiga.
Como eu "resolvo" o problema? eu tiro o cabo VGA, espero uns 5 segundo e coloco de volta, as vezes volta ao normal, as vezes não volta (ai faço de novo até voltar); e as vezes volta ao normal, mas depois de mais uns 5 segundo da essa falha de novo.
OBS: uso um adaptador de HDMI para VGA, mas já testei com o cabo HDMI direto na minha tv e o problema persiste.
Pensei que o problema fosse o adaptador, então liguei um notebook aqui de casa no meu monitor com esse adaptador e até agora a falha não aconteceu, liguei o mesmo adaptador com o mesmo notebook na televisão aqui, no inicio nem ligava, mas depois dando uma mexida voltou a funcionar e não deu o problema (pensei que tinha resolvido o problema), então liguei o PC normalmente ao monitor e a mesma falha aconteceu. Estou com medo de ser problema na placa-mãe. Agora pouco fiz um teste na minha televisão, a princípio não tava dando essa falha, então comecei a jogar GTA V e mexendo nas configurações, quando coloquei uma resolução um pouco maior que a do meu monitor, no caso um fullHD o problema retornou na TV, de uma forma que não voltava mais, eu tirava o cabo e colocava novamente, aparecia a imagem normal e um segundo depois dava o defeito, tive que desligar o PC no botão mesmo, então liguei novamente e ficou tudo normal, não arrisquei novamente colocar uma resolução maior.
As vezes acontece eu usando o PC de forma bem simples, no google ou só ouvindo musica e as vezes jogando jogos pesados, então não vejo relação direta no uso de programas pesados causar isso
Se alguém tiver alguma ideia

Computador:
Ryzen 3 2200G
8gb 2400mhz Corsair
placa-mãe AB350M-SD3H V2
Fonte V550 Corsair
Monitor: Dell E1916H

Postado

Depois de vários testes, resolvi ligar meu PC direto pelo HDMI a minha TV (não sei porque não fiz isso antes), funcionou perfeitamente, então conclui que o problema era no meu adaptador, comprei um novo e esta funcionando normalmente agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!