Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho Vivo Fibra 100mb com TV, mas onde eu moro são duas casas e o sinal não chega na casa de baixo. Então colocamos um roteador antigo TL - WR740N ) na casa de baixo, ligado por cabo passando pela janela para ter sinal lá ( saída LAN do central, e entrada WAN na casa de baixo ). Então temos sinal nas duas casas, mas com 2 redes "diferentes", Figura 1. Até aí tudo bem.

O problema é que o modem/roteador que a vivo instalou ( Askey RTF3507VW-N1 ), ele oscila MUITO. Já reclamamos várias vezes mas não adianta. Então pensei em comprar um TP-Link Archer C60, para transmitir o sinal, e deixar o da Vivo em Bridge.

o que posso fazer na casa de baixo?

-Pensei em colocar um Repetidor, pois seria bom retirar o cabo que passa pela janela. Mas não sei qual colocar, e nem se vale a pena. Figura 2

-Ou seria melhor comprar outro roteador, e deixar ele em bridge? Mesmo deixando o cabo pela janela, Figura 3. E qual seria um bom?

**É possível fazer como na figura 3? Colocar em bridge um roteador que já vem de uma rede em bridge? E as saídas LAN de um roteador em bridge, funcionam normalmente?**

o que eu quero, é uma rede forte, veloz ( afinal eu pago 100mb ), e saídas LAN nas duas casas.

Desde já, agradeço a que puder me ajudar!! Tentei deixar o mais claro possível meu problema. PS: fiz os desenhos pelo celular, "não reparem na bagunça", haha

4 Sem Título_20200520232702.png

8 Sem Título_20200521010931.png

9 Sem Título_20200521015043.png

Postado

Tem a quarta opção,

Pegar uma furadeira e talhadeira, e fazer um furo entre  as casas.

8 horas atrás, Morgens7ern disse:

o que eu quero, é uma rede forte, veloz ( afinal eu pago 100mb ), e saídas LAN nas duas casas.

Askey RTF3507VW-N1  sem mexer em nada nele

A saida Lan 1 ficar na casa 1

A Saida Lan 2 Ficar na casa 2

Se fazer igual a figura 3 fica esquisito, Porque 100 megas sai do aparelho, e entra no segundo aparelho da casa 1, Se a casa 1 tiver fazendo um download gastando uma velocidade 80 megas, o cabo segue rumo a casa 2 e so ira chegar 20 megas restante.

Se fazer a divisao de cabos dentro do Askey RTF3507VW-N1 

a casa um ira fazer o download a velocidade maxima 100 megas.

Quando a casa Dois solicitar banda, O proprio Askey RTF3507VW-N1 vai fazer a divisao de banda, indo 50 para cada rumo.

Postado

@Tio Chang obrigado pela resposta!

Entendi o que você quis dizer. Ligar o LAN da casa 2 no Central ( não pensei nisso ).

Então seria: Central Bridge // LAN 1 -> WAN Archer c60 (casa 1) // LAN 2 -> WAN casa 2. É isso?

Aí teriam 2 redes separadas, com 4 saídas LAN em cada casa, certo?

Mas ainda fica a dúvida, do que colocar na casa 2, um roteador em bridge ou um repetidor. Pois, na casa 2 não chega sinal da casa 1

Se puder ler novamente minha pergunta, vai ver o problema.

Em relação a furar, não seria viável furar chão/teto das casas..

Postado
25 minutos atrás, Morgens7ern disse:

Então seria: Central Bridge // LAN 1 -> WAN Archer c60 (casa 1) // LAN 2 -> WAN casa 2

Correto, mas a CEntral nao sera bridge, deixa ela do jeito que ta com DHCP ativado

O raciocionio continua mesmo, Lan1 casa 1, Lan2 Casa 2

Archer c60 (casa 1 tu desativa o DHCP

Aparelho da casa 2 Tu desativa o DHCP tambem.

Assim todos se enchergaram.

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, Morgens7ern disse:

Mas ainda fica a dúvida, do que colocar na casa 2, um roteador em bridge ou um repetidor. Pois, na casa 2 não chega sinal da casa 1

Vai ter que dar um jeito e passar cabo afinal o que eu quero, é uma rede forte, veloz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...