Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha internet é muito devagar, fica na ampulheta rodando, e abre a página em partes. Já alterei configurações do adaptador de rede, seleceionei velocidade 1Gbps duplex full, e atualizai os drivers da placa de rede, mas continua mostrando velocidade máxima 100 mbps. o cabo de rede é Cat5e (tem 8 fios). Li um artigo, em que a velocidade alcançada por esse tipo de cabo é superior a 100 Mbps. Minha internet é da VIVO 12Gbps. Seguem as configurações da minha máquina e a foto do meu cabo de rede em anexo. Em outro tópico, responderam que o problema é da memória (2GB), mas os programas em geral executam sem demora. Meu problema é apenas demora no carregamento das páginas da internet. Devo comprar outro cabo de rede, como o cat6? ou instalar wifi usb?

IMG-6205.JPG

HWiNFO32 Report.pdf

Postado
20 minutos atrás, MUrisCuri disse:

Minha internet é da VIVO 12Gbps

Algo errado nao esta certo, Existe essa velocidade no brazil ?

adicionado 11 minutos depois

@MUrisCuri Olha essa foto

1717466653_Semttulo-2cpia.jpg.79b7d94144f41ce47403da250a19d264.jpg

Os tres primeiros saltos, é minha casa, o quarto salto é o provedor.

O provedor buscou o conteudo no PTT CURITIBA

PTT ja me jogou no site Clube do Hardware com 6 saltos.

A internet funciona por saltos, quanto menor o salto, mais rápido o conteudo aparece na tela.

Faz o mesmo teste ai compara a diferença

adicionado 17 minutos depois

@MUrisCuri Olha essa outra foto,

1436351547_Semttulo-1cpia.thumb.jpg.7771592c9fbc4fd6e2d0535c574084a9.jpg

Deu pra entender ? Velocidade nao é tudo, A rota e a latencia da rota de cada empresa que determina se o negocio vai funcionar igual ao ligar de uma televisao, ou se vai ser lento. rs rs e bota lento usando oi velox,

adicionado 24 minutos depois
44 minutos atrás, MUrisCuri disse:

Devo comprar outro cabo de rede, como o cat6? ou instalar wifi

Resumindo, se a rota que a empresa disponibiliza for uma carroça, Pode comprar melhor PC cabo instalar wifi, so vai jogar dinheiro fora.

Postado

O resultado foi o seguinte:

image.thumb.png.290958a32499da6d3593a830fa03acc1.png

No meu Notebook Acer inspire 5, abre sem "câmera-lenta", é bem rápido. Não entendi os saltos.

adicionado 11 minutos depois

Alterei a conexão do cabo de rede no roteador para a outra extremidade, e o resultado ficou assim:

O nº de saltos foi o mesmo, então, nada mudou?

image.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!