Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma dúvida, meu MODEM ele tem duas saídas de Internet em cada uma das duas eu quero ligar um roteador, ou seja dois roteadores. A dúvida é um vai operar diferente do outro. Ou um vai ser repetidor de sinal do outro. Pois eu quero ligar em um roteador dois PCS e CFTV via cabo, e a impressora no WIFI. e outro quero ligar as TVs e deixar para conectar os celulares.

Postado

Tem que ficar ligado que a maioria dos aparelhos com duas lan, 1ge + 1fe

Quem faz a ligaçao se vai operar diferente do outro ou nao é voce.

Se o DHCP for ativado nos dois roteadores,tera duas redes diferentes.

Se o DHCP for desativado nos dois roteadores, quem vai dar os ips é o modem, ou seja todos vão se enxergar.

Se o modem em questão for 1ge + 1fe A lan 1 é /1000 a lan 2 é /100

mas quando as duas lans são usadas ele se limita a 100 nas duas.

Exemplo de produto que faz isso

https://portuguese.alibaba.com/product-detail/huawei-gpon-onu-hg8120c-1ge-1fe-1tel-router-english-firmware-8120c-60721738487.html?spm=a2700.md_pt_PT.deiletai6.6.6c885dbaCTAi0e

Postado
18 horas atrás, Tio Chang disse:

Tem que ficar ligado que a maioria dos aparelhos com duas lan, 1ge + 1fe

Quem faz a ligaçao se vai operar diferente do outro ou nao é voce.

Se o DHCP for ativado nos dois roteadores,tera duas redes diferentes.

Se o DHCP for desativado nos dois roteadores, quem vai dar os ips é o modem, ou seja todos vão se enxergar.

Se o modem em questão for 1ge + 1fe A lan 1 é /1000 a lan 2 é /100

mas quando as duas lans são usadas ele se limita a 100 nas duas.

Exemplo de produto que faz isso

https://portuguese.alibaba.com/product-detail/huawei-gpon-onu-hg8120c-1ge-1fe-1tel-router-english-firmware-8120c-60721738487.html?spm=a2700.md_pt_PT.deiletai6.6.6c885dbaCTAi0e

Obrigado por responder. Entrei em contato com a empresa de Internet e o técnico disse que é "Apenas a Lan1 é gigabit, a Lan2 não irá passar mais de 100Mb". Agora eu esqueci de perguntar pra ele que se os dois juntos ficam 100Mb. ou se opera separados.

Postado
1 hora atrás, Geovani Araujo disse:

Agora eu esqueci de perguntar pra ele que se os dois juntos ficam 100Mb

Mesmo que os dois juntos nao fiquem a 100 mb

Se tu tiver na LAn1 e quiser trocar dados com os aparelhos da lan 2, a velocidade tambem sera limitada.

Dentre trocar arquivos entre uma lan e outra na rede local, é preferivel, Comprar somente um roteador gigabit e se precisar de mais porta lan, um switch gigabit.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!