Ir ao conteúdo

Problema Com Vídeo No Jogo Spiderman2

Posts recomendados

Postado

aí galera, Bom a história começa com jogo "Simpsons-Hit and Run", este jogo estava tudo certo, mas um dia liguei o PC e rodei o jogo, aí começou a aparecer umas listras verticais no jogo e estava com as cores meio deformadas. bom achei que fosse do jogo e desinstalei, como não gostei dele deixei pra lá. Bom aí instalei o Spiderman2, quando rodei o jogo a tela começou a piscar rapidamente, intercalando a imagem do desktop e uma tela preta e o jogo fica rodando, porque escuto o som da introdução do jogo, aí vou apertando "espaço" pra passar da intro e ir direto pro menu, mas não adianta aí a tela fica com umas listras vermelhas e o som rolando, mas não da pra fazer nada.

Ja instalei os driver da PV antigos e atualizados e nada, já foramtei o micro, aí ele rodou até certo ponto, comecei a jogar até, mas a tela tava travando e de repente voltou o problema no meio do jogo e agora não adianta fazer mais nada fica com as listras e todos aqueles problemasPo galera por favor me ajudem aí. a placa ta no meu info.

Ah! ele roda normal no PC de um amigo q tem um GF4 MX 4000 64 MB

O q está acontecendo?

valeu

Postado

então cara pode ser 2 coisas!

ou driver da placa ou o agp pci brigde

poe o cd da placa-mãe e instala todos os tititis dela...

ja tive um problema parecido no q3 e no hitman 2 e era o agp pci bridge!

espero q resolva falou!

Postado

então cara eu instalei todos os titis da placa, o AGP e tal, mas não adiantou.

bom agora eu vou tentar um drive mais atualizado que vi num tutorial aqui e ver o que vira depois posto aqui.

Obrigado

Postado

Bom, comecei instalando o driver atualizado do xip7 e aí rodou o jogo, desliguei o pc e o problema voltou, aí instalei o winning 7 pra ver se é do jogo, e no winning 7 tambem aconteceu o mesmo problema, instalei todos os demais drivers (limpei o registro com aquele programa DC3 e reinstalei todos os drivers atualizadinhos) e o problema continuou. Desconfiei então do meu cabo flat, troquei com o do CD-ROM e o jogo voltou a funcionar numa boa, mas sai do jogo e voltei e deu pau de novo, nos dois jogos. Fiz o seguinte, então, retirei minha PV e dei uma limpada nos contatos dei uma assoprada no AGP pra sair uma poeirinha e deu certo o jogo voltou a funcionar, mas depois deu pau de novo.

Agora ja não sei o q fazer, pois Falt num é, driver pode até ser, mas to com o mais novo e ta dando pau, e o engraçado e que ele chega a rodar e depois q eu desligo o PC ou saio do jogo e vou tentar novamente ele da pau.

Não sei mais o q fazer, estou com medo do meu Slot AGP ter dado pau, isto pode ocorrer? Como identificar? Tudo isso pode ter alguma relação com a BIOS? digo isto porque acontece uma coisa muito estranha, o meu HD só é acessado pro boot se ele estiver no terminal da ponta do cabo Flat, se eu coloco ele no terminal do meio e o CD-Rom no terminal da ponta ele reconhece o HD, mas não o acessa pra iniciar, nunca vi isto na minha vida. Alguem pode me explicar?

AH!! uma coisa engraçada, sempre que minha maquina esta deitada os jogos funfao legal, agora num sei se foi coincidência ou porque ta com algum mal contato, eu deito ela pra mexer em aguma coisa e ligo aí o jogo funciona.

valeu galera, obrigado

Postado

Bom, la vamos nós outra vez. Retirei a minha placa de vídeo e coloquei na placa-mãe de um amigo q é a mesma q eu tenho, pra ver se de repente é a placa de video, não deu problema nehum. Coloquei a placa de video dele na minha placa-mãe, pra ver se algo com o slot e também não deu nada, tentei de tudo pra dar o problema novamente repetindo diversas vezes as condições em que se encontrava o meu PC quando o problema começou e nada de dar o problema.

Voltei as placas pra suas respectivas placas mae e repeti o processo no PC, ou seja, forcei o problema da mesma maneira q descrevi acima, e nada de dar pau, a maquina deitada ou em pé ou de ponta cabeça :P funciona numa boa o jogo.

Caral... o problema sumiu do nada!!!! :blink:

Eu suponho q talvez o fato de tirar e colocar a placa pode ter retirado alguma sugeirinha q estava no slot, mas é apenas uma suposição.

Bom espero que a porqueria do problema não volte.

Ah! uma coisa engraçada, quando coloquei minha PV no PC do meu amigo, o WINXP acusou incompatibilidade, mas mesmo assim instalei o driver (mais atual e o antigo, nos dois deram este problema), no meu WINXP não acusa nada ele instala bunitinho e pronto, o q pode ser isto?

valeu moçada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!