Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Essa semana a minha placa de vídeo GTX 660 TI 2 GB parou de funcionar e, aproveitando a deixa, estou pensando em fazer um upgrade no meu computador para dar uma sobrevida para ele ou montar um novo. Como estou muito tempo desatualizado das novidades e ainda acho que levaria um tempo até conseguir eu mesmo ponderar sobre isso, vim pedir a ajudar de vocês. Montei ele em 2014/5 por aproximadamente R$ 3k, um pouco menos, com windows e sem periféricos (acho). O meu computador tem a configuração:

FONTE
OCZ ZT 550W

COOLER
Intel E97378-001

PROCESSADOR
I5-3570 3.40 Ghz 4 Núcloes

PLACA DE VÍDEO (Falecida)

GTX 660 TI 2GB

placa-mãe
Ggigabyte GA-B75M-D3H

Obs: Aceita PCI-E 3.0

MEMÓRIA
Corsair DDR3 CMV8GX3M1A1333C9

Essa configuração roda bem tudo o que eu preciso e o mais "pesado" que já rodei nele foi um The Sims 4 que fazia ele dar uma choradinha no carregamento inicial, mas depois disso rodava liso. Minhas dúvidas são:

1- A sobrevida dele compensaria já que ele pode começar a dar problema daqui a uns 2 anos ou um pouco mais? Sugestões para um upgrade imediato ou em fases?

2- Vale a pena comprar uma placa de vídeo nova similar ou um pouco mais potente? Alguma sugestão?

3- Devo montar um novo já que o desempenho das últimas peças lançadas compensaria?

4- E se montar um novo, com peças lacradas, com desempenho similar qual seria o range de preço estimado? Ex: R$ 2k até 3k

5- E se montar um novo, com peças lacradas, com desempenho superior qual seria o range de preço estimado? Ex: R$ 3k até 4k

6- Sugestão de loja com parcelamento de cartão sem juros ou preço baixo para pagamento à vista?

Agradeço muito pela ajuda de vocês!

Postado

@marcoim precisa, se tu quiser ser gamer casual ou competitivo

jogar gta v ou cs go, BV 5, ou outro jogo ai precisa

mas se tu ser trabalhador quero dizer, tu nao gosta de jogar nada ai nao precisa, mas se tu quiser precisa

recomendo um i3 9100f + rx 570 de 4 GB

adicionado 0 minutos depois

@marcoim e 12 gb de memoria ram DDR4

adicionado 1 minuto depois

@marcoim obs: trocar a placa-mãe é necessario tmb para suporta a 9 geração

Postado

@Vinicius Deroma Eu não costumo jogar nada pesado no computador mesmo além do The Sims 4. Só compro jogo leve na steam e jogo LOL que roda até sem placa de vídeo. Esses jogos mais pesados eu uso no console. Obrigado pelas sugestões, eu estava pensando por alto nessas peças na breve pesquisa que fiz mas uma segunda opinião é fundamental. Obrigado!

Postado

@marcoim

18 minutos atrás, marcoim disse:

@Vinicius Deroma Eu não costumo jogar nada pesado no computador mesmo além do The Sims 4. Só compro jogo leve na steam e jogo LOL que roda até sem placa de vídeo. Esses jogos mais pesados eu uso no console. Obrigado pelas sugestões, eu estava pensando por alto nessas peças na breve pesquisa que fiz mas uma segunda opinião é fundamental. Obrigado!

dnd mano

Postado

Gente, boletei aqui um Kit Upgrade para pagar na segunda e queria opinião de vocês sobre os preços que parecem bem razoáveis. Só está faltando placa de vídeo que está muito cara no momento e não sei o que fazer. A placa mais "viável" nessa crise é uma RX 570 4GB por R$ 1.160,00 ou pulo direto para uma RX 5500 XT 4 GB por R$ 1390. Vou testar as peças do Kit Upgrade quando chegar com a placa de vídeo de um amigo, mas posso deixar ele "encostado" ou não até as placas de vídeo voltarem para algo razoável que seria perto dos R$ 900. Só falta comprar um gabinete e a pasta térmica do processador. 

Kit Upgrade 

Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4

Computador Atual 

Processador I5-3570 3.40 Ghz 4 Núcleos

Gigabyte GA-B75M-D3H

Memória Corsair DDR3 CMV8GX3M1A1333C9

Placa de vídeo GTX 660 TI 2GB (Não funciona mais)

Fonte OCZ ZT 550W (Vou usar com o upgrade)

HD 1TB 3.0 Sata (Vou usar com o upgrade)

Fiquem á vontade para comentar!!!! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...