Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu montei o meu PC a alguns meses e funcionou uma beleza, não tive nenhum problema, mas recentemente, de um dia pro outro, percebi que algumas coisas que precisam de internet não funcionavam, como a steam (tanto programa quando site) e nem o site do governo BR, mas o navegador em si funcionava.

Reiniciei meu computador e o roteador, dei mais uma olhada e percebi que sites do Google (como YouTube, Gmail e GDrive) funcionam normalmente, mas os outros sites não.

Procurei várias soluções diferentes, tentei 5 se não me engano, mas nada funcionou.

Outra coisa, percebi que alguns sites (como esse aqui) abrem, porém ficam lentos (diferente dos do Google, que ficam normais)

Tem alguma maneira de consertar isso sem precisar formatar o computador ou manter algum programa aberto sempre que for usar internet?

Postado
11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite.

Poste prints com os erros para tentarmos entender o que é. Principalmente dos sites.

Vai demorar um pouco, tá bem lento o site, mas dá basicamente o mesmo erro de quando tenta abrir algum site sem internet, diferença é que ele "persiste" e fica rodando o círculo na guia, igual quando um vídeo no YouTube trava

Postado
39 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa noite.

Poste prints com os erros para tentarmos entender o que é. Principalmente dos sites.

Tentei muito aqui e não consigo nem postar aqui pelo computador, desculpa

adicionado 3 minutos depois

22 minutos atrás, Rubios Roussef disse:

Já tentou usar outro navegador, tmb pode ser problema do provedor de internet.

Os únicos outros que tenho no meu computador são o Edge e o Internet Explorer e tá acontecendo a mesma coisa nos dois.

Eu acho que o problema não é do provedor porque tá todo o resto funcionando normalmente, celulares, smart TVs etc

Postado
agora, Math.Pi disse:

Ok, se conseguir de outro computador nos informe. Tente também mudar o DNS do computador (8.8.8.8 ou 1.1.1.1).

Infelizmente não tenho outro computador aqui, mas achei um adaptador wireless aqui e vou tentar instalar o driver wireless, caso funcione eu te aviso.

Sobre o DNS eu lembro de ter tentado uma solução que era colocar DNS 8.8.8.8 e 8.8.4.4 pra ethernet, se você quiser dizer isso

adicionado 24 minutos depois
agora, Math.Pi disse:

Ok, se conseguir de outro computador nos informe. Tente também mudar o DNS do computador (8.8.8.8 ou 1.1.1.1).

Até agora nada mas descobri que a conectividade IPv4 do cabo ethernet tá como "Sem acesso a internet", enquanto o IPv6 ta "Internet"

Será que pode ser isso?

Outra coisa, ativei a solução d problemas e disse que o serviço DNS não está respondendo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...