Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou tendo problemas com a conexão bluetooth entre meu notebook e meu fone de ouvido.

Especificações do notebook: Lenovo ideapad 310, memória ham = 8, HD = 1tb, processador = Core i5, uso Windows 10 64 bites.

Especificações do fone de ouvido: Edifier W800BT, bluetooth qualcomm QCC v5.0

Resumo do problema: a conexão entre o fone e o computador é perdida do nada.

Fatos observados:1- algumas vezes, quando conecto o fone ao notebook e antes da conexão estava escutando música, ouço um leve ruído da música que estava sendo tocada, e a conexão imediatamente é perdida.

2-Nas vezes em que a conexão entre os aparelhos é bem sucedida, na parte de configurações de Bluetooth do Windows, mais necessariamente na aba Audio, o status é: EDIFIER W800BT- Conectado áudio e voz. Ao contrário, quando a conexão está perdida, o status no mesmo lugar e aba é: EDIFIER W800BT.

3- Seguindo o raciocínio, quando há sucesso na conexão, ao abrir em configurações > som > painel de controle do som aparecem três dispositivos: alto-falantes conexant smartaudio HD (com uma seta vermelha para baixo o que indica que não está sendo usado), Headset EDIFIER  W800BT e fone de ouvido EDIFIER W800BT sendo ambos marcados com um símbolo verde significando que estão sendo usados no momento ou que estão conectados normalmente. No entanto, quando a conexão está perdida entre notebook e fone de ouvido, no mesmo lugar de configurações observo: alto-falantes com símbolo verde de positivo/funcionando e headset e fones de ouvido com símbolo da seta vermelha que provavelmente indica que não está havendo funcionamento, além de estarem marcados como desconectados.

Escuto música sempre no YouTube, ja percebi que em determinadas músicas ou quando muda a música que o problema aparece. Já observei também que em certa situação hávia conexão entre notebook e fone, e estava usando um aplicativo que tinha som, sendo executado normalmente. Ao abrir o YouTube e selecionar uma música, a conexão caiu

Uso Mozila Firefox

Tentativas de solução: já desconectei o fone do notebook, mandei desinstalar do mesmo, já resetei o fone de ouvido, na sessão configurações de som > painel de controle já tentei colocar o fone como dispositivo padrão. Além disso,  já tentei atualizar o drive bluetooth e som, mas ambos sinalizam que não há atualizações disponíveis.

 

OBS:Encontei um vídeo falando sobre aptX bluetooth no Windows 10, mas, por ser um pouco leigo, não consegui resolver.

 

Desculpem pela extensão do post, tentei passar o máximo de informações a respeito do problema para conseguir solucionar, pois há alguns dias estou tentando resolver sem sucesso. Muito obrigado a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...