Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu to montando um pc pra trabalho/game amd ryzen 5 3600x (n farei overclock)

eu ja tenho o gabinete corsair carbide spec delta rgb e ele vem com 4 fans

eu queria saber se com essa placa-mãe vou conseguir conectar os 6 fans e 1 water cooler sem usar o fan splitter... alias, preciso de water cooler pra esse processador com essa placa-mãe?? ou o stock já garante??

essa placa-mãe esquenta? ela vem atualizada pra ryzen 3000 na kabum? 

Qual vale mais a pena dentro dessas:

b450 ds3h gigabyte

b450 asus tuf plus

b450m aorus gigabyte 

se matarem minha dúvida já posso puxar o boleto rs

valeu..

Postado
1 hora atrás, AgoraVouDeAMD disse:

[…] alias, preciso de water cooler pra esse processador com essa placa-mãe?? ou o stock já garante??

O stock é bom o bastante e se quiser você pode comprar um air cooler melhor porém já que não vai fazer overclock, um water cooler é em absoluto desnecessário.

[…] ela vem atualizada pra ryzen 3000 na kabum? 

Todas as A320, B450 e X470 em estoque atualmente vem atualizadas para os Ryzen 3000.

Qual vale mais a pena dentro dessas:

b450 ds3h gigabyte

b450 asus tuf plus

b450m aorus gigabyte 

Eu prefiro a TUF da Asus, a Aorus também é bonita e muito boa. E aqui vale lembrar que a Aorus é micro-ATX, por conta do "M" no nome, diga-se B450M. Então ai também vai da tua preferência de tamanho, mas ao meu ver, a minha escolha vai pela TUF como eu já havia dito, ela é ATX mas tem mais entradas PCIe, VRMs ligeiramente melhores, etc.

[…] essa placa-mãe esquenta?

Visto que você não vai fazer overclock, isso não é uma preocupação muito grande, além do fato do Ryzen 5 3600X ser muito eficiente nesse ponto. O VRM irá pegar temperaturas bem normais, tanto em idle quanto em load serão aceitáveis, desde que a ventilação do gabinete também seja adequada, até porque se não for, ai é outra história e as coisas se complicam um pouco mais.

Mas atendendo a esse ponto da ventilação, não há nenhuma razão pra se preocupar com as temperaturas do processador e da placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!