Ir ao conteúdo

Quero formatar meu hd totalmente e instalar windows no ssd

Ir à solução Resolvido por Maicon Maia,

Posts recomendados

Postado

Olá gente, me ajudem por favor. Comprei um ssd e tentei transferir meu windows 10 pra ele clonando, porém descobri que o meu hdd está lotado de Bad Blocks, então vou remover. Preciso formatar ele e instalar o w10 no meu ssd que ja está conectado no computador, como eu faço isso? só vi videos que você formata e instala no mesmo hd, eu quero formatar e instalar em outro (no caso no ssd já conectado). Como eu faço isso?
Já coloquei o ISO do w10 em um pendrive 

Postado

Vamos lá: Primeiro verifique se o ssd aparece na bios. Se apareceu, beleza. Daí você seta o menu de boot para inicializar pelo pendrive. Reinicia a máquina, formata o hdd e instala o windows no ssd. (ou só instala no ssd). Depois de configurar o windows se você for ficar com o hdd formata ele pelo windows. Entra no gerenciador de partições e estende as partições do hdd para ele inteiro. Depois disso verifica erros na unidade D (que agora deve ser seu hdd) e isola os bad blocks.

Parece difícil mas é simples

Postado

@Alessandro Zavarov

4 horas atrás, Alessandro Zavarov disse:

Vamos lá: Primeiro verifique se o ssd aparece na bios. Se apareceu, beleza. Daí você seta o menu de boot para inicializar pelo pendrive. Reinicia a máquina, formata o hdd e instala o windows no ssd. (ou só instala no ssd). Depois de configurar o windows se você for ficar com o hdd formata ele pelo windows. Entra no gerenciador de partições e estende as partições do hdd para ele inteiro. Depois disso verifica erros na unidade D (que agora deve ser seu hdd) e isola os bad blocks.

Parece difícil mas é simples

Obrigada, estou com uma duvida, como q instala pelo ssd? Isso q esta me confundindo, porque pelo o que li e vi videos, você faz o boot formata e o pc ja inicia pelo hdd, tem alguma alteração q tenho q fazer pela bios? E outra, se eu so remover meu hdd com o windows todo lá eu perco minha licença do w10? 

• Solução
Postado
13 horas atrás, LeiteDeRosa disse:

Olá gente, me ajudem por favor. Comprei um ssd e tentei transferir meu windows 10 pra ele clonando, porém descobri que o meu hdd está lotado de Bad Blocks, então vou remover. Preciso formatar ele e instalar o w10 no meu ssd que ja está conectado no computador, como eu faço isso? só vi videos que você formata e instala no mesmo hd, eu quero formatar e instalar em outro (no caso no ssd já conectado). Como eu faço isso?
Já coloquei o ISO do w10 em um pendrive 

Já que você tem o pendrive ,vai na BIOS e seleciona opção de dar boot pelo pendrive ,assim que abrir provavelmente vai aparecer seu ssd e o hd ,você pode formatar os 2 e tentar usar juntos ou formata os 2 e instala o Windows apenas no ssd e usa o hdd como se fosse outra partição normal.

adicionado 2 minutos depois

@LeiteDeRosa Se você tiver sua licença anotada em algum lugar vai poder usar normalmente ,ou se tem ela no e-mail ou algo do tipo ..Agora se perdeu ou n lembra , tem problema você vai conseguir usar o Windows porém uma hora ele irá vencer ,ae você pode recorrer a algum crack de Windows para poder usa-lo .

Postado
1 hora atrás, Maicon Maia disse:

Já que você tem o pendrive ,vai na BIOS e seleciona opção de dar boot pelo pendrive ,assim que abrir provavelmente vai aparecer seu ssd e o hd ,você pode formatar os 2 e tentar usar juntos ou formata os 2 e instala o Windows apenas no ssd e usa o hdd como se fosse outra partição normal.

adicionado 2 minutos depois

@LeiteDeRosa Se você tiver sua licença anotada em algum lugar vai poder usar normalmente ,ou se tem ela no e-mail ou algo do tipo ..Agora se perdeu ou n lembra , tem problema você vai conseguir usar o Windows porém uma hora ele irá vencer ,ae você pode recorrer a algum crack de Windows para poder usa-lo .

Obrigada, estou instalando os drivers, assim que eu terminar tudo eu volto para update, porque como sou sortuda, talvez nem de certo kkkk mas obrigada pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

@LeiteDeRosa Tem um comando no CMD para descobrir qual é a chave de licença do seu windows.

Vai no CMD e digite:
wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

Anote a chave em algum lugar de sua segurança para reinstalar o windows sem perder a licença. Geralmente ele autentica no primeiro acesso a internet através da chave gravada na BIOS ou do e-mail do cadastro na microsoft. Caso nenhuma destas duas coisas aconteça pelo menos você terá a chave

Postado

@Alessandro Zavarov

2 minutos atrás, Alessandro Zavarov disse:

@LeiteDeRosa Tem um comando no CMD para descobrir qual é a chave de licença do seu windows.

Vai no CMD e digite:
wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey

Anote a chave em algum lugar de sua segurança para reinstalar o windows sem perder a licença. Geralmente ele autentica no primeiro acesso a internet através da chave gravada na BIOS ou do e-mail do cadastro na microsoft. Caso nenhuma destas duas coisas aconteça pelo menos você terá a chave

Obrigada, pelo menos tenho algo de segurança.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...