Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou montando um computador para CAD e CS:GO(low, 1280x960). Poderiam avaliar a config?

Mobo: Gigabyte GA-A320M-S2H

Processador: R5 1600AF

Memória: 2X XPG 8Gb D30 3000Mhz DDR4 (Já tenho 1 pente)

Placa de vídeo: RX 550 4gb (absurdos R$500,00)

Fonte: EVGA 600B (já tenho)

SSD Adata XPG Spectrix S40G 256gb (já tenho)

Boa config para o uso que mencionei? 

OBS: Não irei jogar nenhum outro jogo, somente CS:GO

Orçamento: 1.9k

Postado

Só trocaria essa mobo para uma B450 DS3H que vai ser útil para futuros upgrades...

B450 DS3H = R$ 564,90

R5 1600 AF = 699,90

RX 550 = R$500,00

TOTAL = R$ 1764,80

Essa A320 fica muito limitada para possíveis upgrades com processadores mais fortes... vale a pena investir um pouco mais nessa mobo...

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@crownMCMXCVI Olha, tenho um 3400G e não posso reclamar do desempenho dele, mas visto que você vai utilizar o PC para CAD e multitarefas, o 1600AF é um 6/12 contra 4/8 do 3400G, ou seja, é muito mais processador...

E também num futuro próximo quando sentir necessidade de aumentar o desempenho gráfico vai ter que trocar apenas a VGA e não o conjunto CPU + VGA.

O 3400G é muito bom mas depende do que e como será utilizado... comprei meu PC com ele pois precisava urgente e me atende mesmo sem VGA, pois sou um usuário mais casual...

• Curtir 1
Postado

@crownMCMXCVI Show, é o melhor processador custo/benefício do momento...

Algumas vezes já acordei de madrugada pensando " ***** devia ter esperado e pegado aquele 1600 AF" kkkkkk mas faltava $$$ na época pra pegar uma VGA

Resumindo, pega esse setup que te atenderá o suficiente para essas tarefas, quando querer jogar algo que necessita mais desempenho da VGA troca ela por uma 1660 Super e seja feliz...

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!