Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde! As vezes quando estou jogando e estou no discord, quando o jogo transiciona alguma cena, percebo que o discord dá umas engasgadas e tanto a minha voz quanto a voz da pessoa que estou em call fica robotizada e as vezes o jogo dá umas engasgadas também. Isso é processador ou ram?

Postado

@aliciamyx boa noite, Alicia. pode ser as duas coisas, mas é mais provável que seja gargalo de processador mesmo. qual a config completa da sua máquina?

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@aliciamyx boa noite, Alicia. pode ser as duas coisas, mas é mais provável que seja gargalo de processador mesmo. qual a config completa da sua máquina?

placa-mãe Asus H110M-C/BR

Core i3-6100 3.70Ghz

8GB DDR4 Corsair

SSD Sandisk 480GB

Placa de Video GTX 1050 2GB

Fonte Corsair CX500

Postado

@aliciamyx por possuir somente 2 núcleos / 4 threads, a sua CPU de fato vai passar maus bocados para esse multitarefa enquanto joga. em qual jogo acontece isso com você?

Postado
1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@aliciamyx por possuir somente 2 núcleos / 4 threads, a sua CPU de fato vai passar maus bocados para esse multitarefa enquanto joga. em qual jogo acontece isso com você?

Na maioria deles, principalmente na hora de transicionar de uma tela pra outra, ou por exemplo no lol, quando ele sai da tela de seleção pra tela de carregamento. E nos FPS's ele dá umas engasgadinhas nas transições de cenários.

Postado

@aliciamyx justamente, porque, em outras palavras, o i3 possui a conta do chá pra rodar somente o jogo. quando você roda somente o LOL, a experiência é mais fluida?

Postado
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@aliciamyx justamente, porque, em outras palavras, o i3 possui a conta do chá pra rodar somente o jogo. quando você roda somente o LOL, a experiência é mais fluida?

Sim! Agora que você falou parei pra pensar que quando estou só com ele aberto, a experiência é bem melhor.
Estou pensando em fazer um upgrade pra um ryzen 5 2600 ou 3600, acha que preciso aumentar as memórias? não uso muitos jogos pesados, só quero tirar esses engasgos mesmo.

Postado

@aliciamyx então no caso deves fazer o upgrade de plataforma mesmo, mais ram não vai alterar o fato da cpu estar no limite. recomendo o R5 1600 + b450 DS3H + 8gb 3000mhz. esse up boletando sai na casa dos R$ 1600 e com certeza vai te permitir jogar melhor.

também sou do CE, caso queira mais dicas ou tenha dúvidas, pode falar no privado. abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!