Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal! Estou montando meu primeiro PC e não tenho total conhecimento sobre a sincronia dos hardwares.
Quero longevidade nesse setup, não pretendo fazer upgrade pelos próximos anos. 
Poderiam me auxiliar, por favor?

Jogos: FPS (Battlefield 5, R6, COD MW)

Já comprei:

MOBO: B450m Steel Legend - AsRock

Monitor: Samsung 24'' - 75hz - 1m/s

-

Dúvida:

Processador: Estou na dúvida entre o R7 2700 ou R5 3600 (Tenho em mente que irei editar videos além de jogar, e alguns dizem que o R7 é melhor para multitarefas, mas ele teria mais longevidade que o R5, que é mais recente?

VGA: Meu maior interesse é na 1660.

Memória RAM: Qual me recomendariam? quero ter 16gb, mas o Mhz faz muita diferença? As de 3000mhz ficam um pouco caras para mim.

Fonte: Quero uma de qualidade mesmo, para não ter preocupação (Dentro de um custo/benefício nesse setup)

O que acham?

Postado

No seu caso eu iria de r7 2700. Ele vai ser melhor para edição, em geral, e vai conseguir empurrar a 1660, ou até uma superior, muito bem.

Com relação a RAM, compra as de 2666 mesmo, e se precisar faz um over pra 3000/3200, não é difícil e normalmente memória dessa faixa sobe fácil em over. Recomendo as da HyperX, possuo 4 modulos de 2400mhz e uso elas em 3200 sem problemas

Postado
37 minutos atrás, Gustavo Francischini disse:

R7 2700 ou R5 3600

R7 2700 se você ganha dinheiro com edição, se é apenas um hobby o R5 3600x já lhe basta com muita folga.

a ram recomendo essa HyperX 3000mhz 8gb tá com preço bem bacana, compra dois pentes porque o dual channel ajuda demais na performance em jogos. se tiver caro pra você e encontrar ram 2666mhz com boa diferença, manda brasa, você pode subir a frequência também com overclock.

fonte: Corsair CV 550W, lhe atende muita sobra visto que o setup consome pouco apesar de ter ótima performance.

GPU: 1660 Super EVGA

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...