Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um desktop com um hardware simples que utilizava no dia a dia, porém após essa pandemia, vou precisar dar um upgrade na minha máquina para que eu consiga trabalhar home-office. Porém por sem uma configuração não muito boa, o desempenho acaba deixando a desejar e queria dar um upgrade nele em questão de processamento e velocidade. Sendo assim, queria dar um upgrade no processador, colocando um i5 da 9 geração e um SSD que já seria o suficiente. Quais hardwares especialmente recomendam eu colocar? Sou bem leigo para saber qual hardware encaixa no computador, mas provavelmente irei ter que trocar a placa-mãe. Então queria saber quais peças especificamentes vou precisar trocar para ter um i5 e um SSD.

Minhas Configurações:

Processador:

image.png.22697b169a694897c7ebcf6c06d6c1f4.png

placa-mãe:

image.png.6580889360a80334e444102e2dd8c9ec.png

Memória RAM:

image.png.ea263ba4ee370d3eaf24a48728d78861.png

Placa de Video

image.png.e4a8952f9a081f1231fe1e66ef9403ec.png

• Solução
Postado

@redhot66 Um ryzen 5 1600AF e uma B450 cairia muito bem ai, Alias qual fonte está sendo usada nesse PC (Marca e modelo) ?

Mas se quiser economizar dinheiro e não usa o PC para jogos pode pegar um i3 9100F e uma H310 ou uma B360.

Qualquer que seja o kit escolhido pegue um SSD BX500 ou de 240GB ou de 480GB.

Eu não sei que tipo de home office vai ser mas se for algo que pesa para processador é melhor ir de 1600 AF, Se não o i3 já aguenta o tranco.

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki @Jão dp pastel

Não sei qual é a fonte, precisarei abrir pra conferir.

Eu iria utilizar o computador para desenvolvimento de apps android. Vocês recomendaram processadores AMD, porém nunca  utilizei um. Estava pensando em usar o um processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh BX80684I59600K.

Acham melhor eu utilizar o R5 mesmo? 

Postado

@redhot66

5 minutos atrás, redhot66 disse:

Não sei qual é a fonte, precisarei abrir pra conferir.

isso é bem importante conferir pois se tiver uma de má qualidade pode queimar o computador inteiro.

6 minutos atrás, redhot66 disse:

Eu iria utilizar o computador para desenvolvimento de apps android. Vocês recomendaram processadores AMD, porém nunca  utilizei um. Estava pensando em usar o um processador Intel Core i5-9600K Coffee Lake Refresh BX80684I59600K.

Acham melhor eu utilizar o R5 mesmo? 

Acho que para tal uso um Ryzen 5 1600AF com uma B450 ou B350 Cai muito bem.

adicionado 0 minutos depois

E o i5 9600K é para o público gamer que usa mais o Computador para jogos.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@redhot66

isso é bem importante conferir pois se tiver uma de má qualidade pode queimar o computador inteiro.

Caso eu tenha uma fonte de má qualidade, qual recomenda eu utilizar se eu optar pelo setup usando Ryzen e se eu optar utilizar o i5 9600k ? @PlayerUzumaki

Postado

@redhot66 olha uma fonte de 450W de qualidade já é o suficiente (como uma PCYes electro V2 450 ou uma CV 450 ou pichau nidus 500) Como eu disse um i5 é mais para jogos e terá menos desempenho para algo como o que irá utilizar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...