Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu adquiri uma Gigabyte b450m gaming com intuito de inserir um ryzen 2600 , mas fui revendo e vi a 3700x que tem um tdp de 65w  , onde pretendo renderizar e também jogar, no ultra , a placa de vídeo que irei comprar será uma 2060 super. Não pretendo fazer overclock no processador, talvez apenas desabilitar o turbo boost e fixar o clock em 4.5ghz , que é o máximo dele em modo turbo boost. Na placa de vídeo não sei se faria um overclock mas se fosse, seria bem básico. Fonte ainda não escolhe nem o Air cooler , mas será com bom desempenho para entrar bem.

Se alguém aqui tem ou já teve essa placa-mãe com esse processador ou similar, seria bacana também,para um feedback.https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-10#kf

Postado

@Edvaldo Paranhos é uma placa boa, aguenta sim o 3700x em stock tranquilo. não haverá necessidade de overclock de cpu nem gpu, pode ficar sossegado - só atenção para o boost, o máximo dele é 4.4ghz mas é em somente em um núcleo e por vezes nem chega a alcançar isso, mas nada que vai fazer diferença pro teu uso. quanto tem $$$ pra investir na fonte?

Postado

Bom dia, como essa MB não é muito bem dotada no circuito de estabilização de corrente(tem só 4+3 fases) recomendo escolher um bom gabinete para não sofrer com instabilidades se superaquecer a VRM.

• Curtir 1
Postado

@Caio Ferreira até uns 450 , 500 reais, da pra adquirir uma bacana?

adicionado 1 minuto depois

@Caio Ferreira sim , perdão, eu colocaria em 4.4ghz , mas em jogos não sei se vai ter ganhos notórios no fps, uns 5 a ou 8 de fps a mais

adicionado 2 minutos depois

@PedraX gabinete eu nem vi direito aínda mas gastaria menos de 400 Reais em uma, 

adicionado 5 minutos depois

@Caio Ferreira eu vi que rdr 2 , o fps não fica 60 fps , fica entre 45 , 57, por ai, mas deixar o clock bem 4.4ghz n sei se vai mudar tanto, notei q ele em game fica em 4.25ghz

Postado
21 minutos atrás, Edvaldo Paranhos disse:

até uns 450 , 500 reais, da pra adquirir uma bacana?

sim, seu pc consome pouco apesar de entregar ótima performance, fruto da excelente eficiência dos componentes escolhidos. te recomendo a Pichau Nidus 500W: LINK

23 minutos atrás, Edvaldo Paranhos disse:

sim , perdão, eu colocaria em 4.4ghz , mas em jogos não sei se vai ter ganhos notórios no fps, uns 5 a ou 8 de fps a mais

Exato, não fará diferença prática na tua jogatina.

23 minutos atrás, Edvaldo Paranhos disse:

eu vi que rdr 2 , o fps não fica 60 fps , fica entre 45 , 57, por ai, mas deixar o clock bem 4.4ghz n sei se vai mudar tanto, notei q ele em game fica em 4.25ghz

esse jogo aí é muito pesado e mal otimizado, não serve como parâmetro, mas em full hd no ultra deve conseguir os 60 fps estáveis com certeza. se seu monitor não for um 144hz você está pegando uma placa de vídeo bem acima da necessidade, sendo franco kkkk

adicionado 2 minutos depois

PS: recomendo que aproveite a compra da fonte da Pichau e compre o gabinete + fans lá também, além do filtro de linha caso ainda não possua (Clamper, vendido também na Pichau).

Postado

@Edvaldo Paranhos uma 1660 Super é mais do que suficiente pra jogar full hd no talo. se tivesse um monitor full hd/2k de 144hz, aí a 2060 Super faria mais sentido na minha opinião se fosse o seu foco uma placa mais forte/rápida. o RD2 é muito mal otimizado, como falei antes, não serve de parâmetro pra saber se é a melhor escolha. mas se grana n é problema pra você, então pega a 2060 Super e seja feliz.

Postado
2 horas atrás, Edvaldo Paranhos disse:

gabinete eu nem vi direito aínda mas gastaria menos de 400 Reais em uma, 

Só tome cuidado para não pegar com frontão fechado e que tenha largura suficiente para caber coolers altos.Nessa faixa tem muitos , por exemplo  Cooler Master Masterbox MB511 TG

• Curtir 1
Postado

@Caio Ferreira essa fonte será mais q suficiente?@Caio Ferreira esse rtx , tem diferença? @Caio Ferreira @Caio Ferreira o monitor é 60 mas no caso você recomendaria qual pra fixar um ultra ? Nós 60 fps?@Caio Ferreira @Caio Ferreira @Caio Ferreira eu vi que rdr 2 , o fps não fica 60 fps , fica entre 45 , 57, por ai, mas deixar o clock bem 4.4ghz n sei se vai mudar tanto, notei q ele em game fica em 4.25ghz

adicionado 6 minutos depois

@Caio Ferreira air cooler, pra 3700x , algum bacana? custo/benefício, se tiver

Postado

@Edvaldo Paranhos não precisa comprar ai cooler, o que acompanha o 3700x é excelente. a fonte que recomendei dá conta com tranquilidade e ainda sobra, como disse, sua máquina consome pouco. seu monitor é full hd 60hz, eu indicaria que você pegasse a 1660 Super mesmo, garimpando bons preços no máximo uma RTX 2060 comum se não custar mais do que 1.9k - o que é improvável devido aos preços altos da pandemia.

Postado

@Caio Ferreira então, o processador eu pegar no Aliexpress por 1,680, sem cooler, mesmo vendedor q comprei a placa-mãe, já a placa de vídeo, aqui no br tem a msi por 2mil  a 1660 super e no Aliexpress tem a colorful de 1400 no frete, uma 2060 só tem de 2,100 reais pra cima no Aliexpress, mas achei uma 2060 super colorful no Aliexpress por 2,350 já no frete Screenshot_2020-07-19-20-55-58.thumb.png.0cd776c2992a708d15252109591c314b.png@Caio Ferreira air cooler, pra 3700x , algum bacana? custo/benefício, se tiver

Screenshot_2020-07-19-20-55-27.png

Postado

@Edvaldo Paranhos placa de vídeo é taxada, e você n terá garantia... não recomendo de forma alguma. pega uma 2060 aqui mesmo e evite prejuízo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...