Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho contrato de internet da NET, eles me forneceram um modem da Sagemcom modelo F@ST 3284u, ele tem a função de cable modem/roteador. porém tenho um Dlink 2740E (Já com firmware TotoLink) é gostaria de usar ele como roteador principal pela porta WAN, assim o Sagemcom da NET servindo apenas para passar o sinal que vem do cabo coaxial para ele.

Ja perdi uns 2 dias (kkkkk), tentando fazer com que isso funcione porém a unica forma que consegui, foi com o DHCP do Sagemcom ligado. Com o mesmo em modo bridge não sei como configuar o Dlink para obter um Ip!

Caso alguem saiba como configurar ficarei MUITO grato mesmo!

Postado

Seu DSL é muito atrasado, não vale a pena do meu ponto de vista. Tem baixa velocidade e as portas WAN e LAN são fast. Não são compatíveis com altas velocidades de Internet e transferência de dados. Quer mesmo fazer isso? 

Postado

@Mega Blaster Então, como dito ali em cima eu conseguir fazer funcionar sem ser que o Sagemcom esteja em modo bridge, e desse modo conseguir atingir o a velocidade contratada sem problemas. Então acho que não vou ter perda de desempenho

Quero fazer pois o alcance do sagemcom é muito pequeno e ele apresenta algumas intermitências no wifi 

Postado

Clica em configurações básicas, desce a pg. tipo de conexão WAN, marca Bridge, aplicar ajustes. No DLink, habilita o DHCP deixando em IP dinâmico. Pluga um cabo de rede do Sagemcom para a porta WAN do DLink. Testa e nos retorna se funcionou.

Postado

@Mega Blaster Ok vou fazer os procedimentos e mandar aqui

adicionado 15 minutos depois
3 minutos atrás, kelvenbss__ disse:

@Mega Blaster Ok vou fazer os procedimentos e mandar aqui

Coloquei o Sagemcom em bridge (o gateway padrão foi de 192.168.0.1 para 192.168.100.1 é normal?)

Capturar.thumb.PNG.da6c3061f4ea522da6cced74b34bee64.PNG

Habilitei o DHCP no Dlink

print.thumb.JPG.0127dbf8231c0dd2a7c98f4cbaec0ecd.JPG

Mas ainda não consigo ter acesso a internet pelo Dlink

Postado

vocês querem que um modem ADSL que faz multiplexação e demultiplexação (g.dmt, g.lite, t1413 annexL, annexM) faça pppoe de cable modem onde multiplexação e demultiplexação é totalmente diferente ?

Isso não existe não rs rs

QUem deve fazer a  multiplexação e demultiplexação é o cable modem, e o modem adsl estando com o dhcp desativado, virar um switch comum.

adicionado 4 minutos depois
9 horas atrás, Mega Blaster disse:

Pluga um cabo de rede do Sagemcom para a porta WAN do DLink

Isso é um modem adsl nao tem porta wan rs rs

modem-roteador-wireless-300-mbps-dsl-2740e-d-link-photo41512207-12-15-16.jpg.b3075dc38b365cb7f51be03e3dc99e30.jpg

modem-roteador-repetidor-dlink-dsl-2740e-wifi-totolink--D_NQ_NP_702341-MLB27069638977_032018-F.thumb.jpg.051b792a425b8fe6740315d4db13409e.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...