Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa sou novo e leigo na parte de computação, estou quase terminando de montar meu PC e estou com uma RTX 2080super, i9 9900k e 4x 32 de RAM=128 
e gostaria de saber qual seria a placa-mãe ideal para minha configuração pois quero aproveitar a potencia do computador e só preciso saber qual placa-mãe e ideal  para essa configuração,agradeço muito a quem puder me responder. S2  

Postado
1 hora atrás, Fxtreme disse:

Quais peças você já tem? E a fonte?

Quanto pode gastar?

sobre as paças eu tenho 
-RTX 2080 super
-MEMORIA RAM 4x 42 (128gb)
-PLACA MÃE_ ........
-WATER COOLER kraken nzxt z63 OBS: não confunda com o x63
-HD 3TB
PROCESSADOR i9 9900k 
-gabinete Corsair Crystal Series 280X white
-FONTE eu estou em duvida ainda também agradeço se puder me indicar uma.
                             --sobre o quando pretendo gastar em uma placa-mãe ate 3000 no máximo 3500. --

adicionado 1 minuto depois

hehe melhor sobrar do o que faltar 
acabei pegando RAM ate D+ 

• Membro VIP
Postado

@eletroz4rd Essa aqui já é uma baita placa-mãe e custa bem menos de 3000, por mais que não ache necessário comprar essa. (uma z390 "de entrada" eu já considero suficiente)

Essa fonte é muito boa, mas uma Corsair CV 550 já é suficiente pra usar em Stock

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Fxtreme disse:

@eletroz4rd Essa aqui já é uma baita placa-mãe e custa bem menos de 3000, por mais que não ache necessário comprar essa. (uma z390 "de entrada" eu já considero suficiente)

Essa fonte é muito boa, mas uma Corsair CV 550 já é suficiente pra usar em Stock

cara muito abrigado,mas não e meio arriscado uma conte com baixa tensão em media vejo as pessoas com fonte de 780w para tal placa e processador , e essa placa ame aguenta os 128 de RAM? não  consigo ver na especificação 

• Membro VIP
Postado

image.png.2513806a75d86c0e63d7681f7a54dee2.pngNão. Uma fonte com 550W de potência já é suficiente pra usar em stock, mas eu não acho que você vá usar um 9900K em stock, então considere a fonte da XFX

Postado

Considerando o nível de seus componentes, eu iria no mínimo com uma fonte da XFX, gold e modular, cable management fica mais bonito, melhor eficiência de componentes, menos calor e ruído no setup como um todo:

https://m.kabum.com.br/produto/102889/fonte-xfx-xtr2-s-rie-650w-80-plus-gold-modular-p1-0650-xtr2

Pegar uma fonte white ou bronze pra seu setup é querer economizar igual ter uma Ferrari e ir abastecer em posto sem bandeira.

CV550 bronze não modular custa 500 reais e essa xfx650 gold e modular custa 700 reais. Economizar 200 reais num setup de mais de 10mil é besteira...

alem disso a XFX XTR2 é tier A de qualidade e a Corsair tier C

https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Se fosse uma build budget eu não veria problema em pegar a Corsair não. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...