Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bom? então... queria saber de vocês, o que acham desse upgrade que pretendo fazer...

Minhas configs atuais são:
i7 6700k (6th gen)
8gb RAM (Generica dda Corsair)
GTX 1060 3gb
placa-mãe Gigabyte B150M-D3H
HD 1TB
Fonte EVGA 600W (não lembro modelo)

As configs que eu estou querendo mudar/adicionar:
16gb ou 32gb RAM HyperX (ou algum outro modelo bom que me recomendem)
RTX 2060 6GB
SSD 480gb

Acham que vale a pena o upgrade? placa-mãe e fonte seguram de boa as novas configs? ou é melhor repaginar tudo?
Me ajudem nessa! muito obrigado aos que responderem!! (nem sei se essa placa-mãe tem suporte pra entrada da RTX, não manjo de ver isso kkkk, me ajudem nessa também kkkk)

Postado

@marlonxalves Bom dia...

Qual o intuito da máquina? 

Sente real necessidade do upgrade no dia a dia? 

Nesse momento de pandemia os preços subiram demais...

Por mim Ficaria com 16GB e instalaria um SSD pra da um plus nesse pc...

Se você trabalha com PC e necessita de um poder de fogo ai tudo bem, se não sua máquina é uma beleza kkk 

• Curtir 2
Postado

@Gabriel Tonelli Maia Indo pro R5 teria de mudar de plataforma, teria de ver se ele tem possibilidade disso.

Estamos falando de um i7 - xxx K 6 geração, com possibilidade de O.C se precisar que não acredito que precise, teria de ver se a placa-mãe possibilita, mas não vem ao caso... 

Acredito que de conta sim 4/8 núcleos a 4.00 GHz poxa kkkk 

Sobre placa de vídeo concordo em pegar uma melhor e ficar com 16GB + SSD pra dar um plus no SISTEMA... 

Assim uma RX 580 tá R$ 1.600 seria uma UP legal pra sua placa.

Se quiser mais um salto tem também a GTX 1660TI R$2.300...

Já a RTX 2060 está a R$ 2.700...

São Ups legais mas eu acho muito puxado no atual mercado... 

Dá uma olhada nesse vídeo >> Só pra ter uma ideia mesmo. 

• Curtir 1
Postado

O intuito do upgrade é para jogos da próxima geração pois eu testo alguns jogos em beta e já quero previnir tudo antes, para ter uma qualidade media sem problemas com travamento ao gravar/streamar. O intuito da RTX 2060 seria pelo Raytracing mesmo, não manjo das placas AMD que tenham essa tecnologia também.

Outra coisa é que uso bastante o photoshop, after e premier, acredito que os 16gb e o SSD já resolvam meu problema que seria "mais agilidade" na renderização, pois na area de design e edição cada segundo conta kkkk

Os preços estão realmente absurdos nessa época, mas estou na esperança da blackfraude e também porque já tenho um possível comprador pra GTX 1060, então já é um adianto legal em relação a grana.

A necessidade é real, já que comecei a usar bastante o pc na área de teste de jogos e com design, porém as condições de montar um novo do 0 está difícil no momento kkkk por isso apenas o upgrade

Te falar... essa RX 580 me deixou com um interesse grande nela, só falta saber a compatibilidade com minha placa-mãe mesmo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!