Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recomendação de maquina para uso misto em escritorio servidor/usuario até r$2300


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou pesquisando uma configuração para 3 PC's, com seu uso destinado a um escritório de contabilidade. Estes PC's precisariam de recurso suficiente para rodar programas da área e programas de uso cotidiano e internet. Sendo que de inicio, uma dessas máquinas também terá que atuar como servidor. Montei 3 configurações, e gostaria de saber se seriam suficientes para este tipo de uso, sendo que o foco seria o custo/benefício.

 

Montei as seguintes configurações:

 

PICHAU:

 

BIOSTAR h310 + i39100F + PLACA DE VIDEO AFOX RADEON R5 220 + 8GB DDR4 T-VULCAN + AEROCOOL KCAS 400w + SSD PICHAU 256 GB + GABINETE BASICO TOTAL:R$ 2353,08

 

ASROCK A320 + RYZEN 3200G + 8GB DDR4 T-VULCAN + AEROCOOL KCAS 400w + SSD PICHAU 256 GB + GABINETE BASICO TOTAL: R$2204,56

 

TERABYTE

 

BIOSTAR H310 + PENTIUM GOLD G5420 + 8GB DDR4 GEIL + PCYES SPARK 500W + SSD SANDISK 240GB + GABINETE BASICO TOTAL R$ 1920,70

 

Para uso de escritório eu acredito que a máquina montada na TERABYTE com o PENTIUM GOLD G4520 seja mais do que suficiente, porém minha dúvida é se ela também aguentaria ser utilizada como servidor. Lembrando que o foco é a máquina custar o mínimo possível, e que seja suficiente para o uso cotidiano no escritório.

 

PS: Serão montadas 3 máquinas com a mesma configuração, dependendo, se necessário investiria mais pelo menos na máquina que será utilizada como servidor.

 

Agradeço a atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!