Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou pesquisando uma configuração para 3 PC's, com seu uso destinado a um escritório de contabilidade. Estes PC's precisariam de recurso suficiente para rodar programas da área e programas de uso cotidiano e internet. Sendo que de inicio, uma dessas máquinas também terá que atuar como servidor. Montei 3 configurações, e gostaria de saber se seriam suficientes para este tipo de uso, sendo que o foco seria o custo/benefício.

Montei as seguintes configurações:

PICHAU:

BIOSTAR h310 + i39100F + PLACA DE VIDEO AFOX RADEON R5 220 + 8GB DDR4 T-VULCAN + AEROCOOL KCAS 400w + SSD PICHAU 256 GB + GABINETE BASICO TOTAL:R$ 2353,08

ASROCK A320 + RYZEN 3200G + 8GB DDR4 T-VULCAN + AEROCOOL KCAS 400w + SSD PICHAU 256 GB + GABINETE BASICO TOTAL: R$2204,56

TERABYTE

BIOSTAR H310 + PENTIUM GOLD G5420 + 8GB DDR4 GEIL + PCYES SPARK 500W + SSD SANDISK 240GB + GABINETE BASICO TOTAL R$ 1920,70

Para uso de escritório eu acredito que a máquina montada na TERABYTE com o PENTIUM GOLD G4520 seja mais do que suficiente, porém minha dúvida é se ela também aguentaria ser utilizada como servidor. Lembrando que o foco é a máquina custar o mínimo possível, e que seja suficiente para o uso cotidiano no escritório.

PS: Serão montadas 3 máquinas com a mesma configuração, dependendo, se necessário investiria mais pelo menos na máquina que será utilizada como servidor.

Agradeço a atenção!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!