Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal to fazendo muitas postagens aqui sobre o pc que tô montando e tal,  ontem eu finalmente consegui montar ele e to fazendo as atualizações necessária e eu reparei que quando eu acesso as propriedades do computador monstra que tenho 8GB e só posso usar 6GB aproximadamente, fora isso quando acesso o msconfig nas opções de inicialização apenas 1 núcleo está sendo ativo, quero saber se prejudica a máquina de alguma eu deixar os 4 núcleos por exemplo ativos sempre que iniciar.. E se essa RAM que não posso usar é a RAM que a Vega 8 está alocando.

GA AB350M DS3H V2

Ryzen 3 2200G 

• Membro VIP
Postado

@Nathan48 As APUs, ou seja, processadores com gráficos integrados, pelo menos na parte da AMD, "pegam emprestado" a RAM, podendo chegar até a 2GB de RAM setando na BIOS. Sobre os núcleos, eles não trabalham todos TODA hora, ele só vai usar todos os núcleos quando precisar, em um game, uma renderização. Igual o clock, que por padrão do 2200G é de 3.5Ghz, ele pode pegar menos se não estiver precisando, ou pode chegar ao clock boost de 3.7Ghz quando houver a necessidade. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Nathan48 Exatamente, quando estiver jogando por um tempo jogos que necessitam desses núcleos, abra um software de monitoramento e verifique os núcleos, provavelmente todos estarão trabalhando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...