Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá n sei se é a fonte ou minha placa de vídeo q está ruim mas eu jogo Jogos como fortnite e o jogo fica ociliando fps n sei se é a fonte e estou com medo de troca e n ser e ter problema de desempenho

Meu pc:

Processador:FX-8350 4.0ghz

placa-mãe: M5A7B7-M plus/usb3

Placa de video:r7 370 2gb de vram

Memoria:8 gb de memória ddr3

Fonte: 600w wise

Refrigeração water cooler

Postado

@felipe nárrima Tu deveria jogar e monitorar as temperaturas e uso da placa de vídeo e processador, sendo o uso de processador por thread.

É complicado dizer exatamente a causa com as informações que tu deu, mas eu ficaria cuidando, por exemplo, se a placa de vídeo ou processador não chega a uma temperatura muito alta e então o fps varia.

Caso tudo pareça estar certo, com a placa de vídeo ou os threads utilizados do FX não atingindo 100%, e na hora que cai o frame, os clocks deles não cairem junto, eu começaria a suspeitar da memória ram e da fonte.

Postado

@felipe nárrima Realmente, pode ser que o VRAM seja o problema, 2GB está sendo um problema atualmente. Eu recomendaria não só monitorar o uso da CPU, sempre por thread, as vezes tem jogos que não conseguem utilizar todos, criando uma ilusão quando tu vê a % do processador baixa, mas ainda assim ele é o culpado.

Postado
31 minutos atrás, Ragbrun disse:

@felipe nárrima Realmente, pode ser que o VRAM seja o problema, 2GB está sendo um problema atualmente. Eu recomendaria não só monitorar o uso da CPU, sempre por thread, as vezes tem jogos que não conseguem utilizar todos, criando uma ilusão quando tu vê a % do processador baixa, mas ainda assim ele é o culpado.

Sim e a vram só mudando mesmo né a placa?  Os thread estão 1884 só q ta 28% e com 4.0ghz a velocidade 

Postado

Sim, Vram, só da pra mudar com placa nova.

Tu pode tentar fazer um overclock na frequência da vram, irá ajudar, mas essa tua config já está ficando ultrapassada pros jogos atuais(digo isso com muita tristeza, por ser muito parecida com a minha)

Postado
17 minutos atrás, Ragbrun disse:

Sim, Vram, só da pra mudar com placa nova.

Tu pode tentar fazer um overclock na frequência da vram, irá ajudar, mas essa tua config já está ficando ultrapassada pros jogos atuais(digo isso com muita tristeza, por ser muito parecida com a minha

Sim é triste mesmo mas n entendo outros Jogos o fps também cai como valorant q é leve sei q tenho q muda a placa eu até queria mas antigamente eu falei aqui no clube e eles mandaram eu troca de fonte por isso n entendi muito ela está usando vram sendo q nem estou jogando nada e n abaixa esta usando 150% ai atualizei abaixo acho q era isso a atualização do driver mas n sei o que fazer porque muitas pessoas falou q era a fonte e eu ia até troca-la porque eles falou q é de Ma qualidade agr n sei se é a placa de video

Postado

De fato, eu também trocaria a fonte, principalmente antes de comprar peças novas 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!