Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá !
Estou montando um PC. Já tenho em mente a maioria das peças que irei comprar, entretanto estou com um pouco de dificuldade para decidir a combinação entre processador e placa de vídeo. Estou pensando nas seguintes opções:
Ryzen 5 3500x + RTX 2060 SUPER
Ryzen 5 3500x + RX 5700XT
Ryzen 5 3600 + RTX 2060 SUPER
Ryzen 5 3600 + RX 5700XT

Todas as opções com 16GB de RAM (2x8) 3000MHz

Irei jogar em FullHD ultrawide (2560x1080) e preferencialmente no high ou ultra (dependendo do game). Não busco altas taxas de FPS, algo entre 60 e 75 fps seria bom (por conta da taxa do monitor ser 75hz). Enfim, pensando em uma boa longevidade, qual configuração vocês mais recomendam ? Acham que essas CPUs conseguem acompanhar bem essas GPUs ? 

Obrigado !

Postado

@Adrian Rosa com certeza o 3600 + 5600XT em vez do 5700XT (muita placa pra pouco monitor). com a boa diferença de grana, aconselho a pegar um air cooler (Gammax 400 V2) pro 3600 pra você não passar aperto com temperatura alta. qual teu setup completo?

Postado

@Caio Ferreira Achei essa uma opção bem interessante também, mas pensando em longevidade, você não acha que 6GB de VRAM ficariam um pouco defasados ?
Setup que estou pensando é o seguinte
CPU e GPU já foram ditas
16GB RAM (2X8) 3000MHz (provavelmente uma XPG Spectrix D60G)
AirCooler MasterAir M410P
SSD Crucial BX500 240GB SATA
HD 1TB
Monitor LG 29UM69G (29 polegads,75hz, ultrawide e com freesync)
placa-mãe ASRock B450M Steel Legend
Fonte CX 650 da Corsair

Acho que o principal é isso, o restante acho que não vem ao caso.

Postado

@Adrian Rosa os 6gb de ram são excelentes, não acredito que vá ficar defasado a ponto de atrapalhar algo, pequenos ajustes em texturas e resolve numa boa - sem contar que ao faltar vram, o sistema compartilha a ram emprestando um pouco quando tiver necessitando. a ram da Hyper X Fury 3000mhz CL15 na Kabum tava saindo por um preço muito bom, inclusive. você ja tem todas as outras coisas que citou do setup?

Postado

@Caio Ferreira Então mano, eu estava vendo uns testes de benchmark com essas configs que você disse, e realmente para FullHD eu acho que tá bom demais. Eu só trocarei a RX 5600XT por uma RTX 2060, pois estão quase no mesmo preço e pelo que eu vi o desempenho é bem parecido, mas a RTX tem DLSS.
Sobre as memórias indicadas, achei elas um pouco caras (na Kabum está por R$ 774), já vi modelos da Corsair com RGB pelo mesmo preço e a da Spectrix eu acho que é o melhor custo-benefício.
E por enquanto eu tenho aqui comigo só a Steel Legend, estou comprando tudo no boleto para ficar mais barato, esse mês de setembro agora vou pegar o processador e em outubro irei pegar a placa de vídeo, daí em diante irei pegando o restante das peças que são mais baratas.
Enfim, você tem alguma indicação de custo benefício em algumas peças ? Já vi fontes mais baratas, mas todas elas vêm com aqueles malditos cabos coloridos que eu acho feio demais. Essa fonte da Corsair que eu disse são todos cabos pretos que deixam o setup bem mais elegante.

Postado

@Adrian Rosa massa, excelente escolha, eu faria o mesmo na sua posição. a ram da Hyper X que falei tava em promo até ontem, quase no mesmo preço dessa XPG, mas infelizmente aumentou mesmo. as fontes estão bem caras devido a alta e pouca capacidade de produção/importação ainda pra abastecer os estoques, além do dollar.

quais são os itens que você precisa de dica? fonte e mais algo?

Postado

@Caio Ferreira Entendi mano. Infelizmente essa pandemia tá ferrando com tudo.
Cara, eu estava em dúvida com o monitor também. Provavelmente não comprarei esse citado anteriormente, por conta dele ser ultrawide 21:9 e alguns jogos, apps ou séries não tem esse aspect ratio e fica com duas barras pretas ao lado da tela. Estava pesquisando um de 27 polegadas IPS com Freesync, como eu disse que não jogarei competitivo, poderia ser 60 ou 75Hz. Procurei bastante mas não achei nenhum com essas configs, porém encontrei um bem parecido só que com 144Hz, é um da AOC que parece ser bem interessante, o nome do modelo é 27G2. Tá saindo por R$ 1.699,90 na Kabum.
Pelo que vi, eu consigo ajustar a taxa de atualização dele, aí quando for jogar jogos mais pesados coloco em 60Hz e quando for jogar algum FPS mais leve ou FIFA coloco em 144Hz.
Você tem alguma indicação de monitor de 27 polegadas IPS com Freesync ?

Postado

@Adrian Rosa esse lance dos Hz você não precisa mexer no monitor, pode limitar diretamente no jogo ou pelo software da placa de vídeo. confesso que to meio por fora dos monitores, vou dar uma olhada e te digo.

Postado

@Caio Ferreira Não entendo muito bem dessa questão dos Hz. Pesquisei bastante, mas não encontrei muita coisa a respeito. Você acha que não tem problema eu jogar um game mais pesado em 60FPS, mesmo que o monitor seja 144Hz ?
E sobre mudar a taxa de atualização no jogo, o resultado disso seria o mesmo do que mudar no Windows ou no painel de controle da NVIDIA ?

Postado

@Adrian Rosa o Hz do monitor é o que ele diz suportar pra gerar em quadros por segundo, não tem problema nenhum jogar abaixo dos 144hz, os jogos já tem opções no menu de config pra você limitar a 60, por exemplo. se isto não é importante pra você, talvez um monitor 75hz seja o mais indicado mesmo, vai economizar uma boa grana.

3 minutos atrás, Adrian Rosa disse:

E sobre mudar a taxa de atualização no jogo, o resultado disso seria o mesmo do que mudar no Windows ou no painel de controle da NVIDIA ?

sim.

Postado

@Caio Ferreira É o que te disse mano, procurei bastante por monitores 27" 75Hz com Freesync mas não encontrei, portanto irei neste de 144Hz mesmo.
Só mais uma dúvida, eu posso manter, por exemplo, a taxa de atualização em 120Hz e jogar a 60 FPS ? Isso pode ocasionar algum problema ? Ou eu tenho sempre que manter a taxa de atualização = a taxa de FPS ?
Li em algum lugar que se o Freesync fosse ativado, poderia deixar a taxa de atualização nativa e soltar os FPS que a própria tecnologia resolveria isso.
Valeu mano, tá me ajudando demais !

Postado
10 minutos atrás, Adrian Rosa disse:

Só mais uma dúvida, eu posso manter, por exemplo, a taxa de atualização em 120Hz e jogar a 60 FPS ? Isso pode ocasionar algum problema ?

sim, pode jogar numa boa, não há problema nisso. a tecnologia existe pra facilitar a sua vida, não pra complicar ainda mais kkkk muita informação deve tá te deixando confuso, mas pode ficar tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...