Ir ao conteúdo

Trocar de placa de vídeo precisa remover drivers primeiro?

Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Postado

Olá povo, estou com uma duvida aqui; eu comprei um R3 3200G que ta pra chegar e tinha um A10 9700 na maquina (já o vendi), sei que quando trocamos a placa de video por outra temos que desinstalar os drivers da antiga com ddu, e como estava com o A10 que usa a R7 integrada, e agora vai vir a Vega 8 integrada, precisarei desinstalar algum driver?
Setup no perfil.

• Membro VIP
Postado

Nenhum, a única coisa que precisará fazer é o download do Radeon Software, e dos drivers do 3200G no próprio site da AMD. Outra dica valiosa é: atualize o Windows para a versão mais recente (se o seu caso for Windows 10 PRO, é a 2004 se não me engano), pegue a ISO do próprio site da Microsoft, pois já teve vários relatos aqui de problemas com o driver da Vega com Windows desatualizado.

Postado

@Ornitotheus Opa Obrigado por responder

1 minuto atrás, Ornitotheus disse:

download do Radeon Software

No caso eu tenho já um instalado, que usava no A10, esta atualizado. 

2 minutos atrás, Ornitotheus disse:

atualize o Windows para a versão mais recente

Sim está eu deixo em automáticas só não lembro a compilação, já que não da pra ligar que já vendi o A10.
Um momento eu não vou precisar formatar o windows não né, seria um problema chato já que minha internet voltou a ser a velox (lerdox) e pra baixar tudo de novo...

• Amei 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Provavelmente não, como você só trocou o processador, acredito que nem atualização de BIOS precise, lembrando que esse 3200G não é Ryzen de 3ª geração, é de 2ª geração, apesar de levar o nome da terceira, haha.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Ornitotheus disse:

Provavelmente não, como você só trocou o processador, acredito que nem atualização de BIOS precise, lembrando que esse 3200G não é Ryzen de 3ª geração, é de 2ª geração, apesar de levar o nome da terceira, haha.

Sim, amd buga a mente de todos com essas (geração) xxxxG, kkkk. A bios eu por precaução antes de vender o A10 deixei na F50.

• Amei 1
Postado

@Ornitotheus Estranho na minha A320M - S2H tem está com ela até.
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x/support#support-dl-bios
Não sei se é só com essa mobo mas a minha bios está realmente F-50

3 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Não existe BIOS F50, a última é a F52 que são pros Ryzens XT, mas a F40 já é suficiente pra rodar o 3200G.

beleza

• Membro VIP
Postado

Ah sim, perdão. Me expressei errado, eu digo que a F50 não é uma BIOS que dará "suporte", ou seja, não é ela que é responsável pela compatibilidade elétrica do 3200G e sim a F40, e a F52 é dos Ryzens XT como eu havia dito, essa BIOS provavelmente é pra correção de BUGS mas não pra compatibilidade de processadores, está correto.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Ah sim, perdão. Me expressei errado, eu digo que a F50 não é uma BIOS que dará "suporte", ou seja, não é ela que é responsável pela compatibilidade elétrica do 3200G e sim a F40, e a F52 é a atualização dos Ryzens XT como eu havia dito, essa BIOS provavelmente é pra correção de BUGS mas não pra compatibilidade de processadores, está correto.

Obrigado pela informação @Ornitotheus

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...