Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do CdH

Primeiramente gostaria de dizer que tenho um conhecimento raso na área de redes, então relevem qualquer besteira que eu colocar aqui.

Estou com problemas de conexão para joga Red Dead Online no PS4, então peguei o código do erro e verifiquei o suporte do jogo, o mesmo me instruía configurar o ps4 com IP fixo e abrir um determinado número de portas no modem/roteador (devido o sistema online do Red Dead Online ser P2P).

Quando fui configurar modem/roteador percebi que o meu provedor de internet não autoriza fazer configurações no modem (trocaram a senha), então contatei o provedor perguntando se eles não fariam essa alteração para mim e eles me informaram que eu precisaria de um IP válido e eles só disponibilizam IP válido para clientes com planos de 100Mb/s (o meu é de 60Mb/s).

Perguntas:

1. Sobre o IP válido, eles podem limitar apenas para clientes com planos superiores, e realmente não tenho direito?

2. Em questão ao jogo teria alguma solução para a minha dor de cabeça ou só trocando de provedor?

Desde já o meu muito obrigado.

Postado

@GuilhermeRR96 E aí cara, beleza ?

Pelo que eu sei os provedores tem que disponibilizarem um certo conjunto de AS's (bloco de IP's)

Acho que essa operadora está te passando para trás, isso é balela, não importa a velocidade do seu plano, tem que ter IP sim, seja um plano de 100 ou até 500MB, IP não faz diferença nenhuma, a provedora só cobra o tráfego, nesse caso eu recomendaria você jogar cabeado pelo ethernet.

Postado
1 hora atrás, GuilhermeRR96 disse:

IP válido e eles só disponibilizam IP válido para clientes com planos de 100Mb/s

Se o seu provedor ainda tem ipv4 valido sobrando em seus bloco, vale a pena contratar o mais rápido possivel.

pois é so procurar no google a seguinte noticia 

Citação

O estoque de endereços IPv4 para a região da América Latina e o Caribe esgotou-se na data de hoje (19/8/2020).

QUem tem tem, quem nao tiver nao vai ter mais rs rs.

1 hora atrás, GuilhermeRR96 disse:

Quando fui configurar modem/roteador percebi que o meu provedor de internet não autoriza fazer configurações no modem (trocaram a senha)

Normal, pelo menos aqui no parana pra ter direito a senha e controle total do aparelho (* ter controle total do aparelho, nao possibilita em dizer por exemplo que vai conseguir fazer coisas mirabolantes como abrir portas pois a configuração final sempre fica no provedor, peça chamada olt), O usuario precisa comprar por conta própria ONU roteada, ou conversor optico + roteador a parte quando o plano for de fibra optica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!