Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma fonte da gamemax 400w.
Ela chegou tudo bem e tal na ansiedade instalei ela no gabinete, e nem reparei nos cabos com atenção.
Acontece que estava usando hj, e de repente do nada o computador desligou
Pensei ser queda de energia só que não faltou energia. Tirei a tampa do gabinete e a tomada da fonte, coloquei a tomada de volta coloquei interruptor da fonte no 0 e em seguida no 1, e liguei no novamente funcionando normal.
Sem cheiro de queimado nem nada.
Quando coloquei a tampa do gabinete de volta soltou uma faísca. ( Não sei como não tomei choque.acho que porque estava com chinelo de borracha) aí desliguei e notei que havia 2 fios amarelos, do cabo de alimentar o HD e SSD. Soltos com fios de cobre expostos pra fora e tocando no gabinete. Por isso das faíscas. Coloquei fita isolante nos fios cobrindo-os.
E o PC liguei de novo normal sem cheiro de queimado nem nada.
Mas agora estou com medo de ter danificado a fonte por dentro alguma peça.
Por isso peço a opinião de vcs sei que passa pouca energia desse cabo específico de alimentar SDD e HDD.
Mas vcs acham que danificou a fonte ?

Postado
43 minutos atrás, Peitin12 disse:

Por isso peço a opinião de vcs sei que passa pouca energia desse cabo específico de alimentar SDD e HDD.
Mas vcs acham que danificou a fonte ?

se está funcionando como antes, provavelmente nao.. ate porque essas fontes contam com sistemas de protecao interno, entao pra dar alguma zica so algo muito grande

agora você comprou essa fonte nova ou usada? porque cabos expostos assim, é algo totalmente inedito pra mim.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...