Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessial.

Atualmente estou com o seguinte kit de 4ª geração:

I7 4790

Mobo Z97-G47 Gaming MSI

2x 8gb ddr3 1866mhz Hyperx Blue

Além disso tem um HD de 1TB WD + ssd 240gb WD + GTX 1660 Galax + Fonte CV650w Corsair.

Já fiz uns 2-3 serviços de reparo na mobo (1x regravação da bios porque travou no flash + 1x curto + 1x capacitores estufados) porém vez ou outra volta a ter curto ou estufa algum capacitor e cada vez, é um tal de 80-150 reais, dependendo do que for para fazer o reparo.

Meu kit é excelente porém esse feriadão eu resolvi trocar a pasta térmica e fazer uma limpeza na placa-mãe e tomei um susto com uma pequena manchinha amarela num dos contatos do processador.

Tenho percebido que as vezes ele dá um píco pra 100% de uso e depois volta ao normal (via MSI Afterburn/HWmonitor).

Estava pensando em trocar por um kit com DDR4 e que eu não tivesse perda de performance (que fosse pelo menos um ganho simbólico pra justificar eu investir).

Meu orçamento é algo em torno de 2mil (PARCELANDO). Topo migrar de Intel para AMD se for mais acessível porém não sei se consigo o que quero com o orçamento que tenho.

Acredito que consiga vender meu kit atual por alguma grana porém não tenho como garantir quanto será até porque teria que reparar a mobo e descontar o valor do reparo. 

Tenho medo de vender alguma peça "bomba" pois não tenho má fé em fazer isso com alguém.

Postado
5 horas atrás, Andros Santos disse:

Ao invés de ta reparando não seria melhor você pegar outra placa-mãe?

Mas se quer mudar o Kit pega um Ryzen 5 1600af + B350/450 + 8/16gb ddr4.

Cogitei isso porém placa 1150 eu não encontro um modelo bom nova na caixa. E para comprar usado, posso estar comprando uma bomba relógio reparada sem saber. 

Os modelos que vi por aqui são bem safadinho da biostar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...