Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermal Pad vrm para Sapphire R9 390 Nitro Tri-x


Posts recomendados

Olá a todos. Recentemente eu vinha encontrando alguns problemas com a minha r9 390 8gb sapphire nitro tri-x, durante tarefas de alto uso da placa de video, usando o software hwinfo, podia-se observar que os dois sensores de vrm, vrm1 e vrm2 dela estavam esquentando muito, e quando chegava em uma faixa de temperatura, travava tudo, e então era preciso desligar o pc e esperar a placa esfriar.

Durante um tempo, manualmente via msi afterburner, eu aumentava os fans dela para 100%, o que por um tempo resolveu o problema, mas chegou a um estado agora em que isto não está mais sendo o suficiente.

Logo abri a placa de video, e os thermal pads do vrm estavam todos "quebrados", aos pedaços, quando fui tentar realoca-los no lugar, eles acabaram em um estado pior.

Após monta-la novamente, o problema piorou, poucos segundos após o inicio do sistema ele tava, o que acaba me levando a pensar que o problema eram os thermal pads. Mas me surgiu uma duvida, para substitui-los, qual espessura devo ultilizar? Fiz varias pesquisas na internet e não acabei achando uma espessura referente a este modelo de placa de video.

 

Segue o link de uma imagem da placa com os thermal pads que achei na internet.

https://prnt.sc/uf4nhb

 

Agradeço desde já a todos.

 

ps: a temperatura da gpu se mantinha baixa, cerca de 45 graus, e a sua pasta térmica já havia sido trocada por uma Pasta Térmica DeepCool, mas não mudou em nada como imaginei, pois a temperatura da gpu estava normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabhenrique Olá, se estavam se quebrando, seus thermal pads estavam ressecados, já não tinha pra onde ir, quanto a espessura, se não conseguir um de mesmo calibre, compre um mais grosso, mas não muito, melhor do que correr o risco de continuar sem ter contato, poderia também usar pasta térmica normal, mas não recomendo, se a engenharia não colocou, deve ter algum motivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!