Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ano passado montei um computador, foi uma placa-mãe Asus 450-M Gaming/BR com um Ryzen 3 2200, Memória de 8 GB Ballistix 2666 MHz, HD 1 Tera da Seagate e SSD Kingston 240 gb ( modelo A400 ) com uma fonte da Corsair CX550.

Com uma configuração dessas eu deveria estar feliz da vida fazendo minhas coisas, tais como edições no photoshop e rodar um video no youtube com visualizador de PDF sem dores de cabeça. A realidade é que esse computador há tempos simplesmente congela - e não volta mais enquanto eu não clicar em reiniciar no botão do gabinete -, Photoshop absolutamente sempre, e pra piorar minha situação, faço Design Gráfico. Encontrei até mesmo um comando que é 100% de certeza, localizado em filtros, outros, alta frequência.   Hoje o computador congelou comigo e as únicas coisas que estavam abertas eram o Youtube rodando uma musica e um leitor de PDF pois estava estudando. 

Já testei as unidades de Armazenamento - SSd e HD -, experimentei usar uma de cada vez, diferentes slots sata e cabos, a menos que esteja absolutamente tudo com defeito, não são elas. Usei o Crystaldisk que não acusou nada.

Consigo rodar jogos como Warframe e EVE sem travar e nunca travou comigo jogando, então de certa forma, descartei o processador,

Na memória usei o Memtest, que também não acusou nada.

O computador não está superaquecendo, monitorei pelo HWinfo, que também não achou nada.

Cheguei a pensar que fosse falta de memoria ou placa de vídeo, mas acaba não fazendo sentido pois travou pela primeira vez só com o google e leitor de pdf.

Alguém pode me dar uma luz?

Obrigado.

Postado

Olá, ano passado montei um computador, foi uma placa-mãe Asus 450-M Gaming/BR com um Ryzen 3 2200, Memória de 8 GB Ballistix 2666 MHz, HD 1 Tera da Seagate e SSD Kingston 240 gb ( modelo A400 ) com uma fonte da Corsair CX550.

Com uma configuração dessas eu deveria estar feliz da vida fazendo minhas coisas, tais como edições no photoshop e rodar um video no youtube com visualizador de PDF sem dores de cabeça. A realidade é que esse computador há tempos simplesmente congela - e não volta mais enquanto eu não clicar em reiniciar no botão do gabinete -, Photoshop absolutamente sempre, e pra piorar minha situação, faço Design Gráfico. Encontrei até mesmo um comando que é 100% de certeza, localizado em filtros, outros, alta frequência.   Hoje o computador congelou comigo e as únicas coisas que estavam abertas eram o Youtube rodando uma musica e um leitor de PDF pois estava estudando. 

Já testei as unidades de Armazenamento - SSd e HD -, experimentei usar uma de cada vez, diferentes slots sata e cabos, a menos que esteja absolutamente tudo com defeito, não são elas. Usei o Crystaldisk que não acusou nada.

Consigo rodar jogos como Warframe e EVE sem travar e nunca travou comigo jogando, então de certa forma, descartei o processador,

O computador não está superaquecendo, monitorei pelo HWinfo, que também não achou nada.

Cheguei a pensar que fosse falta de memoria ou placa de vídeo, mas acaba não fazendo sentido pois travou pela primeira vez só com o google e leitor de pdf.

Obrigado.

Postado

Bom dia amigo!

Qual sua VGA?

adicionado 15 minutos depois

Amigo se foque em um único tópico não precisa de 2 tópicos com o mesmo problema e títulos diferente, peça para algum ADM fechar o outro tópico beleza. 

Postado

@SouLegity ele está instalado no ssd e também no HD porque já tive que formatar por problema de atualização do windows e também pra tentar resolver esse. Em ambas as unidades de armazenamento ele dá problema

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, escorpião7 disse:

Obrigado.

Como fecho esse tópico? Abri 2 sem querer

adicionado 7 minutos depois

@Yan_ os drivers estão atualizados. A BIOS não tenho certeza

adicionado 11 minutos depois
1 hora atrás, tecnicaemail disse:

Bom dia amigo!

Qual sua VGA?

adicionado 15 minutos depois

Amigo se foque em um único tópico não precisa de 2 tópicos com o mesmo problema e títulos diferente, peça para algum ADM fechar o outro tópico beleza. 

Estou tentando fechar o outro. Não tenho placa de vídeo no computador

• 3 semanas depois...
Postado

Estou com um problema parecido, mas no meu caso o pc congela quando reproduzo vídeos em 4K60fp no youtube. Já formatei o computador, utilizei opera e o Edge e sempre congela com alguns minutos de vídeo. Alguém conseguiu descobrir o motivo?

Minha configuração:

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR

Processador AMD Ryzen 3 2200G

Placa de Vídeo Sapphire RX 580 Nitro+ Dual, 4GB GDDR5, 256Bit

SSD Kingston A400, 240GB

Memória Adata XPG Dazzle, 2x8GB, 2400MHz

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!