Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC reiniciou e perdeu a imagem logo vi que não voltava então decidir ver se estava ligado pos as fans na frente estavam ligadas. Logo percebi que o cooler estava parado e tinha uma luz vermelha na minha placa-mãe. Nunca vi isso acontece.

IMG-20201003-WA0014.thumb.jpeg.483818b95f1366a24091f1840f993735.jpeg

• Moderador
Postado
19 minutos atrás, Sergio Librelatto disse:

Meu PC reiniciou e perdeu a imagem logo vi que não voltava então decidir ver se estava ligado pos as fans na frente estavam ligadas. Logo percebi que o cooler estava parado e tinha uma luz vermelha na minha placa-mãe. Nunca vi isso acontece.

IMG-20201003-WA0014.thumb.jpeg.483818b95f1366a24091f1840f993735.jpeg

luz do debug 

tem um descrição do que essa luz. Tire foto bem pertinho para vermos 

Postado

Tipo ele reiniciou do nada ou você clicou em algo e reiniciou? 

Postado

@Sergio Librelatto amigo no seu caso acho melhor reiniciar a MOBO tirando e botando a bateriazinha( e desconectando todas conexões e conectando de novo) e ve o que acontece, se nao amigo acho que queimou alguma coisa.

Postado

@Sergio Librelatto dentro da placa-mãe(tambem chamada de MOBO) tem uma bateria que  pode tirar e botar (https://pt.wikihow.com/Resetar-a-BIOS olhe o metodo 2) assim resetará sua placa-mãe, mas pelo visto já foi restado. E indicaria trocar a fonte mas ja fez isso e Deu vídeo então não sei, pesquise no site da aorus o que significa essa luz, tem haver com cpu , se a bios não estiver atualizada p seu cpu pode ser o caso. Realmente acredito que deve ter queimado ao relacionado ao cpu amigo, na própria placa-mãe. Mas como disse, olhe no site do aorus e veja que esse sinal significa, resete a bios por esse modo, seguindo o tutorial, e se mesmo assim não for, acho que a placa-mãe ou o cpu sofreu algum dano.

Postado

Quando eu fiz a troca da fonte foi direta para a tela da bios não fiz nada só sai de lá e reiniciei ja reiniciou normalmente e a luz vermelha apagou... Já fui direto no aida64 fazer um teste de estresse 3h direto no teste e nada aconteceu. Estou muito convencido de ser problema na fonte. Existe algum teste para ter certeza ou só testando ela em outro setup?

Postado

@Sergio Librelatto cara entao ta tudo tranquilo acredito eu, se nao me engano o software da aorus tem como verificar mas tem como ir pelo Windows 

Postado

@DGMbrentão cara estava tudo tranquilo mesmo, fiz um teste fazendo live ontem e nada aconteceu. Sendo que hoje estava fazendo live e depois de 5h o pc reiniciou não sei se foi um caso isolado vou continuar monitorando mas e muito estranho depois de tudo isso

Postado

@Sergio Librelatto pse amigo mas fica tranquilo, provavelmente é a fonte mas  depois de montar meu pc descobri q PC é assim mesmo KKKK acontece algum problema do nada e resolve do nada tb. só se preocupe se ficar constante mas provavelmente n irá ocorrer dnv, boa sorte nas gameplay ai

Postado

@DGMbr assim espero cara, ja tava pensando em enviar o pc todo pra garantia e mandar eles acharem o problema o que vim de volta ta bom e o que mandarem novo e o que tava ruim, muito obrigado ai pela ajuda, desculpa qualquer coisa sou novo no mundo de hardware só jogava e não me preocupava.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...