Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi boa noite, gostaria dá opinião de vocês sobre esses dois kit que irei ver amanhã domingo dia 04/10/2020 

Basicamente o kit intel está com essas configurações.

Processador: I5 4690k 3.50Ghz

placa-mãe: Asrok DTA - H61

Memoria: 8 Gb de ram Obs: Ele disse que um slot de memoria ficou ruim fora isso está perfeito

Fonte: eu vou te que comprar/ tenho uma de generica de 230w não sei se aguenta esse kit

O valor todo desse kit intel ficou em 600 reais

O kit amd está com essas configurações

Processador: FX 8320 4.1Ghz

placa-mãe: Asus m5a78lm v2

Memoria: 16gb de ram 

Fonte: ele vai me dá junto com o kit 

o valor todo desse kit amd ficou em 800 reais

Quem puder me ajudar com essa duvida de qual pegar eu agradeço

Postado
9 minutos atrás, Swae Lee disse:

placa-mãe: Asrok DTA - H61

H81* eu suponho.

O kit do FX é mais completo, porém a performance do Core i5-4690K é superior a do FX-8320 em jogos que favoreçam o single-core, sem falar que a margem de upgrade (Xeon com HT/Core i7) é melhor.

Em termos de IPC os FX estão bem atrás dos Intel Core.

Postado

@Swae Lee a fonte que o cara vai te dar é boa, não precisa trocar caso pegue o kit FX e outra, chipset H81 dá muito problema, eu não iria de intel de jeito nenhum

• Curtir 1
Postado
48 minutos atrás, Swae Lee disse:

@Amanda Gonçalo Então seria melhor pegar o kit intel mesmo com o problema dá placa-mãe ?

Com esse problema no slot já não vale a pena, é ***** ficar com a memória limitada ao single-channel.

A placa-mãe do FX não é a mais indicada pra esses processadores, porém de modo geral, esse kit dele tá mais viável que o Core i5 mesmo.

Postado

Já tive um fx8370e e vou te dar a dica: Essa placa-mãe vai te trazer futuros problemas com drop de desempenho por ser um chipset fraco e necessitar de um chipset 970 pra extrair o desempenho de um FX. 0 Opções de overclock e com certeza em dias quentes você não vai conseguir jogar nada, já que essa placa não tem dissipador nos VRM e vai fazer o clock do seu processador ficar caindo pra 1.4ghz por causa do aquecimento, e outra o fx não chega nem próximo do desempenho de um i5 4k. Pra ser sincero o desempenho dele é comparado com os i5 de 2° geração sofrendo bastante pra chegar perto dos i5 de 3°.

Eu recomendo você guardar seu dinheiro e investir num fx com uma mobo que preste pra evitar dores de abeça, ou tentar achar algo melhor, você não vai achar uma mobo am3+ 970 fácil nos dias de hoje, se achar elas estão entre 500~700 reais USADA.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...