Ir ao conteúdo

PC reiniciando ao jogar jogos pesados: i5 3570 e RX 580 8GB Sapphire

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Tinha um pc com as seguintes configurações:

i5 3570

12gbm ram

gtx 1050 2gb

fonte corsair 650vs white

1ssd de 250gb e um hd de 1tb

então decidi comprar uma Placa de vídeo nova, uma rx 580 sapphire 8gb.... esses dias deu umas quedas de energia varias vezes seguidas aqui em casa, e uso um filtro de linha barato daqueles de 25 reais...

O que pode ser? eu fiz cpu stress e o processador chega até os 75 graus a média com um cooler box, porém quando eu faço gpu stress com o furmark... simplesmente o pc reinicia instantaneamente, assim que eu faço eu clico em GPU stress test em 1080p ele reinicia, a mesma coisa acontece quando rodo jogos pesados por mais de 2 minutos

já desmontei todo o computador e montei de novo limpei e tudo

será esse um problema da placa de vídeo nova? processador ou A fonte que ficou danificada ?

observação: a placa é nova e tem nem 1 mês de uso, a fonte tem 1 ano e  8 meses, ( mas aqui em casa a energia caiu muito) e o i5 é quase '' novo '' comprei uns meses atrás no mercado livre

IMG_20201009_215643.jpg

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Roberth Oliveira disse:

@Mr. Caio Augusto image.thumb.png.aec9180a93e3d694f18cdce67c94e0bc.png

@Mr. Caio Augusto E ai? será a fonte mesmo?

vamos fazer mais alguns testes ainda pra não condenar de certo a fonte. Mesmo assim nunca teremos certeza.

*Sei PC já apresentou tela azul?

*Reinicio está ocorrendo depois da troca de alguma peça ou após as quedas de energia?

*Sua BIOS está atualizada?

*Faca teste de memória com o memtest via boot ok? Não no ambiente Windows. Faça um pendrive de boot e coloque para iniciar com o memtest

Postado

@Mr. Caio Augusto não dá tela azul não....teste de memória eu já fiz e deu Ok... E sim começou isso depois das quedas de energia,tipo ei coloquei uma placa mais fraquinha aqui que não puxa muito da fonte pra jogar, e rodou tudo tranquilo sem reiniciar... porém quando eu coloco a placa nova, ela reinicia depois de uns minutos jogos pesados como the witcher 3 bf etc... porém ( eu consigo jogar wow com a placa nova sem reinciiar normalmente)

@Mr. Caio Auguston sei se isso ajuda em algo mas vou mandar isso image.thumb.png.aa717cdbc9349db1d2755457422899a4.pngn sei 

• Moderador
  • Solução
Postado
3 minutos atrás, Roberth Oliveira disse:

@Mr. Caio Augusto não dá tela azul não....teste de memória eu já fiz e deu Ok... E sim começou isso depois das quedas de energia,tipo ei coloquei uma placa mais fraquinha aqui que não puxa muito da fonte pra jogar, e rodou tudo tranquilo sem reiniciar... porém quando eu coloco a placa nova, ela reinicia depois de uns minutos jogos pesados como the witcher 3 bf etc... porém ( eu consigo jogar wow com a placa nova sem reinciiar normalmente)

@Mr. Caio Auguston sei se isso ajuda em algo mas vou mandar isso image.thumb.png.aa717cdbc9349db1d2755457422899a4.pngn sei 

Está com cara de ser a fonte. 
Acredito que deva acionar a garantia dela pois tem 3 anos ok? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...