Ir ao conteúdo

Com qual programa controlo o RGB do meu cooler?

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Algumas unidades disponibilizam o gerenciamento de iluminação através do sistema da placa. Talvez você precise atualizá-lo pela ligação direta de rede (network stack)

Postado

@Yan_ Não indico atualizar o sistema da placa por algumas versões virem com severos erros, mas recomendo verificar a função Network Stack que atualiza o sistema da placa pela conexão de rede na placa

image.png.84808ec851ae8e389eaf90db511fb040.png

• Obrigado 1
  • Moderador
Postado
  Em 12/10/2020 às 22:43, Yan_ disse:

@1lynxzz @Mr. Caio Augusto opa, duas questões:

• Na caixa do cooler diz que ele é compatível com o Aura Sync, Polychrome Sync, RGB Fusion, MSI Mystic Light Sync, ainda assim não dá pra alterar?
  • Como altero a velocidade do FAN?
Expandir  

Na caixa do CM H1 que você comprou? 

Qual sua placa-mãe?

• Moderador
Postado

Ahh mas esse não é igual ao meu mesmo! O meu é mais simples, só pra nome que confundi.

Esse tem RGB sim! Da pra usar em conexões com RGB e tudo! 

Quais conexões que ele tem? Acho que tem um controle de RGB nele não? 

porque sua placa não tem entrada RGB, você teria que fazer por uma controladora.

Ja a peroxidar do cooler acredito que somente com uma controladora externa pois a placa-mãe não tem software para controle de tensão nem controle por PWM. O processo é automático por ela.

Postado
  Em 12/10/2020 às 22:53, Mr. Caio Augusto disse:

Quais conexões que ele tem? Acho que tem um controle de RGB nele não? 

Expandir  

ele tem duas, uma que vai no CPU_FAN e outra que vai num treco que veio com ele, que tem 3 botões, um de claridade, o outro muda o modo dele e o outro muda a cor.

Em 12/10/2020 às 22:53, Mr. Caio Augusto disse:

porque sua placa não tem entrada RGB, você teria que fazer por uma controladora.

Expandir  

eu tenho uma controladora de FANS, inclusive os fans do gabinete estão nela

Postado

O dissipador é um dos componentes que não tem controlador, logo, ele deve ser autodetectado pelo programa que nele vem como compatível

• Moderador
Postado

tá agora eu entendi. 

Essa versão que você pegou é com RGB e a minha não é. 

Sua versão tem um cabo para ligar a FAN e outra entrada para OU ligar na placa-mãe caso ela tenha função RGB OU via aquele controlinho que vem nele.

Esse controlinho só controla a iluminação certo? E não tem haver com o modo de velocidade. Então no seu caso você precisará dele para iluminação pois sua placa não tem.

O outro fio é para ligar a FAN, nele você pode colocar na controladora sua, mas é melhor usar da placa mesmo.

Controladora de FAN é diferente de controladora de RGB OK?

• Obrigado 1
  • Moderador
  • Solução
Postado
  Em 12/10/2020 às 23:04, Yan_ disse:

@Mr. Caio Augusto ahhh agora eu entendi sobre a parte do RGB, mas sobre a velocidade, tem como aumentar ou diminuir?

Expandir  

Esqueci de falar:

existe:

1) controladora de FAN (4 pininho)

2) controladora de RGB (4 pininho porém mais distantes um do outro) 

3) controladora de FAN E RGB Junto PORÉM neste caso existe a questão de compatibilidade. Terá que usar conjunto igual de FAN compatível e etac. Esse caso é mais chatinho mesmo porque cada fabricante adota o seu. NÃO tem um padrão entende. Como o ASUS, GIGABYTE.

sobre a velocidade, a sua placa não tem software para controle de velocidade. Ela faz automaticamente.. OU você pode ligar em alguma controladora de velocidade externa... mas daí o sistema vai ficar acusando que não tem FAN de CPU. 

• Obrigado 1
Postado

@Mr. Caio Augusto opa, mais uma dúvida! Meus FANS do gabinete possuem uma controladora, certo, nela tem um cabo PWM, um ARGB 5V e esse outro:

image.thumb.png.bad79c82e27d3df50e389e1e02fadbdd.png

Com algum desses é possível controlar o RGB pelo RGB Fusion 2.0 na minha outra placa-mãe ( B450 Aorus Elite )? Com algum adaptador?

• Moderador
Postado
  Em 13/10/2020 às 18:45, Yan_ disse:

@Mr. Caio Augusto opa, mais uma dúvida! Meus FANS do gabinete possuem uma controladora, certo, nela tem um cabo PWM, um ARGB 5V e esse outro:

image.thumb.png.bad79c82e27d3df50e389e1e02fadbdd.png

Com algum desses é possível controlar o RGB pelo RGB Fusion 2.0 na minha outra placa-mãe ( B450 Aorus Elite )? Com algum adaptador?

Expandir  

Yan, boa pergunta.. esse realmente eu não sei, mas gostaria de saber..

como eu não gosto de RGB eu não procurei saber sabe..

veja se ajuda

https://adrenaline.com.br/forum/threads/como-ligar-o-rgb-do-meu-gabinete-e-sua-fan-traseira.666808/

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...