Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, eu estou passando por um problema no qual meu computador não inicia, apenas ascende o led CPU da placa-mãe, o cooler do processador e a fonte giram e o hd liga, eu tenho um pressentimento que talvez seja a fonte que paguei um preço muito barato e não achei testes, todos as peças são novas e limpas
Eu já fiz os procedimentos do tópico "O Que Fazer Quando o Micro Não Liga" e infelizmente não mudou em nada

placa-mãe: Msi A320m Pro-m2 V2
Processador: Ryzen 3 3200g
Ram: 16GB (2x8GB) 3200MHz CL16 (XPG Gammix D10)
Fonte: Atx 350w Aerocool Bivolt

Postado

@EmanuelGuedes Boa noite amigo, eu já tinha limpado e agora limpei mais uma vez, e percebi mais um detalhe, quando a placa liga um led do VRAM e ascendido mas logo se apaga, o led esquerdo, isso acontece mesmo quando eu mudo de single channel para double e nos slots de memoria

Postado

Tem placa de video nesse setup?

16 minutos atrás, virtordaf disse:

placa-mãe: Msi A320m Pro-m2 V2
Processador: Ryzen 3 3200g
Ram: 16GB (2x8GB) 3200MHz CL16 (XPG Gammix D10)
Fonte: Atx 350w Aerocool Bivolt

• Solução
Postado

Tenta verificar se os plugues estão corretamente fixados, e tente ligar novamente. Caso não ligue, tente  outra fonte no teu setup conforme indicado no comentário anterior

• Curtir 1
Postado

@virtordaf verifique se está atualizada ou o problema pode estar aí. Desmarca a opção de solução lá no meu comentário e verifica essa questão da BIOS antes de marcar como solucionado, pra não induzir pessoas com erros semelhantes a procederem de maneira errada na solução

Verifica se está instalada a versão 7B84v31 disponível no link https://www.msi.com/Motherboard/support/A320M-PRO-M2-V2

Após a confirmação da versão da BIOS, se persistir o erro, convém passar para o teste da PSU

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!