Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um PC com as seguintes configurações

Pretendo atualizar:

Intel core i5-4440 3.10 GHz

Memoria HyperX 2x4 GB DDR3 1600MHZ

placa-mãe Gigabyte b85m-d3ph

Outros que não vou atualizar:

Placa de video GeForce GTX 1660

Monitor 29 2560 x 1080

Fonte Gigabyte 450kw

---------------------

Essas memorias atuais não está dando conta da demanda que uso então olhando aqui na internet resolvi optar pela DD4 2600 MHZ, mas tem placa-mãe que não é compatível o que vocês me recomenda?

Quero opções para saber o melhor custo benefício, estou disposto a gastar no máximo 3k ou menos, mais se tiverem outras opções boas acima disso também aceito a sugestão.

Obs.: Resolvi pegar essas memorias DD4 porque é mais atual e também tem uma melhora ao rodar jogos.

Postado
20 minutos atrás, Ivan AO disse:

Essas memorias atuais não está dando conta da demanda que uso então olhando aqui na internet resolvi optar pela DD4 2600 MHZ, mas tem placa-mãe que não é compatível o que vocês me recomenda?

Se a sua placa-mãe atual está com memórias DDR3, é impossível colocar memórias DDR4.

25 minutos atrás, Ivan AO disse:

Essas memorias atuais não está dando conta da demanda

Explique melhor o que quer dizer com demanda. Se você simplesmente passa dos seus 8GB de RAM, coloque 16GB. A frequência, nesse exemplo, não faz diferença alguma para uso comum e jogos.

26 minutos atrás, Ivan AO disse:

Pretendo atualizar:

Pretende atualizar com que peças? Tem algo em mente já?

Postado
4 minutos atrás, Ovo Simpático disse:

Se a sua placa-mãe atual está com memórias DDR3, é impossível colocar memórias DDR4.

Explique melhor o que quer dizer com demanda. Se você simplesmente passa dos seus 8GB de RAM, coloque 16GB. A frequência, nesse exemplo, não faz diferença alguma para uso comum e jogos.

Pretende atualizar com que peças? Tem algo em mente já?

A ideia é colocar 2x8GB 2600MHZ, como quero manter o PC sempre atualizado vi que o DD4 é o mais atual, mas para isso também vou ter que trocar a placa-mãe que não suporta esse padrão. Para jogos a memória vai bem o problema é quando abro alguns programas que utilizo para trabalhar ai a memória vai lá em cima.

Pretendo atualizar os que citei, o foco principal é a memoria, já olhei alguns modelos quero algumas recomendações de quem entende mais do assunto.

Vi que você falou que não faz diferença a frequência, até então também pensava isso mas olhando esse video abaixo se percebe que em desempenho em jogos tem sim.

Postado
43 minutos atrás, Ivan AO disse:

Boa tarde, tenho um PC com as seguintes configurações

Pretendo atualizar:

Outros que não vou atualizar:

Placa de video GeForce GTX 1660

Monitor 29 2560 x 1080

Fonte Gigabyte 450kw

---------------------

Quero opções para saber o melhor custo benefício, estou disposto a gastar no máximo 3k ou menos, mais se tiverem outras opções boas acima disso também aceito a sugestão.

Obs.: Resolvi pegar essas memorias DD4 porque é mais atual e também tem uma melhora ao rodar jogos.

Teu SETUP não suporta DDR4

o que tu pode fazer é botar 8+8Gb ou 1600mhz de DDr3 pra compensar a tecnologia defasada. Pelas especificações tua placa-mãe não suporta mais que 1600mhz também. o que seria desperdício de grana.

É mais fácil crer que quem não tá dando conta do recado é teu i5. Mas pra tu trocar de CPU que compense, tipo um 10100f, tu tem que trocar o setup todo. Mas seria a opção que melhor daria valor ao dinheiro gasto.

Postado
1 minuto atrás, Eduardo Yagami disse:

Teu SETUP não suporta DDR4

o que tu pode fazer é botar 8+8Gb ou 1600mhz de DDr3 pra compensar a tecnologia defasada. Pelas especificações tua placa-mãe não suporta mais que 1600mhz também. o que seria desperdício de grana.

É mais fácil crer que quem não tá dando conta do recado é teu i5. Mas pra tu trocar de CPU que compense, tipo um 10100f, tu tem que trocar o setup todo. Mas seria a opção que melhor daria valor ao dinheiro gasto.

Sim, não quero comprar DDR3 justamente para evitar de gastar com PC devassado, por isso to pedindo recomendação de upgrade de Placa-mãe e processador também. Acho que esse I5 até vai bem, porém é muito exigido mesmo e provavelmente vou ter que trocar ele mais cedo ou mais tarde. Se tiver recomendações é só falar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...