Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho o HP Pavilion Notebook - 15-ab292nr.

Do nada a tela não liga mais (vídeo em monitor externo e computador funcionando normal) e esquenta muito depois de uns minutos ligados na lateral dela.

Minha dúvida é, será que se eu trocar a tela pode ter um problema elétrico e queimar a nova? Será que a tela só queimou mesmo ?

Postado

bom dia, pelo que eu pesquisei sobre o modelo do seu notebook ele vem com placa de vídeo Intel® HD Graphics 520,pode ser que seu notebook esteja esquentando muito,faz um limpeza nele por completo primeiro,o meu tem placa de vídeo geforce e não estava dando vídeo por causa da temperatura alta.

como você falou que esta esquentando de lado pode ser o cooler que esteja com muita sujeira na saída de ar quente.

Postado

A parte da placa-mãe não está esquentando nada e está funcionando normal, dando vídeo em monitor externo. O que está esquentando é a parte lateral esquerda da tela do notebook

Postado
14 horas atrás, fiz_turial disse:

Pessoal, tenho o HP Pavilion Notebook - 15-ab292nr.

Do nada a tela não liga mais (vídeo em monitor externo e computador funcionando normal) e esquenta muito depois de uns minutos ligados na lateral dela.

Minha dúvida é, será que se eu trocar a tela pode ter um problema elétrico e queimar a nova? Será que a tela só queimou mesmo ?

Oi amigo boa tarde, sobre o q voce disse q a tela esta esquetando na lateral deve ter ocorrido de ter dado algum curto nela, mas se esta saindo video no monitor externo significa q a placa ainda esta dando video.

voce tera de testar uma nova tela pra ve se esta chegando imagem ate a tela!

Falou 👋

Postado

comprei uma tela de 600 reais no mercado livre, estou com o c# na mão de queimar quando ligar, mas se funcionar vai sair muito mais barato. Será que o cabo flat pode estar com problema também?

Postado
20 minutos atrás, fiz_turial disse:

comprei uma tela de 600 reais no mercado livre, estou com o c# na mão de queimar quando ligar, mas se funcionar vai sair muito mais barato. Será que o cabo flat pode estar com problema também?

Caramba 600 reais achei um pouco caro, mas qto ao cabo flat realmente nao tem como dizer se ele ta bom, pois o problema pode vim da placa-mãe, voce pode ta fazendo um teste de continuidade usando um multimetro, colacando um pino no conector e o outro pino na saida q conecta a tela!

Postado

facada, porém um note com i7 (mesmo que 6 geraçao), 16gb de ram corsair, ssd + hd 1tb ainda roda tudo muito bem. Não encontra-se nada parecido atualmente por menos de 4 mil, creio eu

Postado

A tela chegou, deu vídeo porém o problema persiste, está esquentando muito na lateral esquerda, mesmo com o cabo flat de 30 pinos desligado está esquentando muito. Não tem nada a ver com a tela. O que poderia ser? Cabo flat, placa-mãe com problema ?

Postado
34 minutos atrás, fiz_turial disse:

A tela chegou, deu vídeo porém o problema persiste, está esquentando muito na lateral esquerda, mesmo com o cabo flat de 30 pinos desligado está esquentando muito. Não tem nada a ver com a tela. O que poderia ser? Cabo flat, placa-mãe com problema ?

Defeito na placa-mãe amigo, infelizmente so um técnico de sua confiança pra realizar o reparo😔

Postado

Interessante que testei agora sem a tela nova, o vidro é touchscreen, e esquentou do mesmo jeito, o problema é nele, ou no cabo, ou quem alimenta ele eletricamente =/

Postado
13 minutos atrás, fiz_turial disse:

Interessante que testei agora sem a tela nova, o vidro é touchscreen, e esquentou do mesmo jeito, o problema é nele, ou no cabo, ou quem alimenta ele eletricamente =/

Deve ser mesmo pois no seu primeiro post você disse q a imagem fica normal no monitor externo, Então se ele continua a esquentar sem a tela, é porque alguma coisa no cabo flat, tentar fazer esse teste tira o cabo flat e liga ele novamente e verifica se continua esquentando!

Postado

Parece que consegui resolver o problema. Acho que estava fechando algum curto entre a tela e a placa de touch screen ou webcam. Como nao uso a webcam tirei ela de vez e a de touch passei umas fitas isolantes. 

Tá funcionando 100% tanto a tela como o touch (que eu achava que esse já era)

Olha que levei numa assistência famosa em SP e falaram que não tinha jeito -.-

Segue as fotos se alguém tiver algum problema similar

20201024_003431331_iOS.thumb.jpg.22cc9ce8738eb31b693dc289651abae2.jpg20201023_234910087_iOS.thumb.jpg.a4656d44d639c3fd1c88fbf9f57c9605.jpg20201023_205944619_iOS.thumb.jpg.3b8e0de201967ac3594d4ceb9fe5edae.jpg

Postado
15 horas atrás, fiz_turial disse:

Parece que consegui resolver o problema. Acho que estava fechando algum curto entre a tela e a placa de touch screen ou webcam. Como nao uso a webcam tirei ela de vez e a de touch passei umas fitas isolantes. 

Tá funcionando 100% tanto a tela como o touch (que eu achava que esse já era)

Olha que levei numa assistência famosa em SP e falaram que não tinha jeito -.-

Segue as fotos se alguém tiver algum problema similar

20201024_003431331_iOS.thumb.jpg.22cc9ce8738eb31b693dc289651abae2.jpg20201023_234910087_iOS.thumb.jpg.a4656d44d639c3fd1c88fbf9f57c9605.jpg20201023_205944619_iOS.thumb.jpg.3b8e0de201967ac3594d4ceb9fe5edae.jpg

Que bom q conseguiu resolver amigo, podemos dar com resolvido esse tópico!

Falou 👋

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...