Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meu nome é Fernando, tenho um PC de uns 6 anos atras e gostaria de fazer um UPGRADE SEM GASTAR MUITO 

Tenho um Core i5 3330 3.0ghz

Com (2x4) 8gbRAM 1333Mhz ddr3

E uma placa vídeo GTX 760 AMP 2Gb

Encontrei uma ram de 8gb 1600Mhz ddr3

Com preço de 300,00 reais.

A minha dúvida é sobre a compatibilidade:

1RAM 4Gb 1333Mhz

1RAM 8gb 1600Mhz

totalizando 12GB RAM (QUAL SERIA A FREQUÊNCIA )

Pergunta chave = Vale a pena o investimento dos 300 reais?

E na prática este UPGRADE SERIA CONSIDERAVELMENTE BOM OU IRRELEVANTE?

Meu muito Obrigado desde já

Postado

Funciona sim, é vai melhorar o desempenho dele já que vai trabalhar em Dual-Channel. Sobre a questão da frequência e compatibilidade funciona também só que a Placa vai usar a frequência em 1333Mhz que a outra memória usa. Por isso quando quiser comprar um Módulo que o DDR seja compatível e a frequência seja maior escolha a de frequência maior porque ela pode ser usada para Upgrade ou futuras melhorias.

• Curtir 1
Postado

@Fernando Graauw Bom, vai ser irrelevante ao meu ver. Seria interessante, você vender os dois pentes de 4gb que você tem e comprar dois pentes de 8gb, totalizando 16gb.

Não vai aumentar FPS em praticamente nenhum jogo, talvez você tenha mais estabilidade, mas ao meu ver não vale pagar 300R$ em 8gb DDR3 sendo que é o preço que se paga em DDR4.

• Curtir 2
Postado
agora, carbonii disse:

@Fernando Graauw Bom, vai ser irrelevante ao meu ver. Seria interessante, você vender os dois pentes de 4gb que você tem e comprar dois pentes de 8gb, totalizando 16gb.

Não vai aumentar FPS em praticamente nenhum jogo, talvez você tenha mais estabilidade, mas ao meu ver não vale pagar 300R$ em 8gb DDR3 sendo que é o preço que se paga em DDR4.

Mas você sabe que pra ele fazer isso ia ser um gasto muito, mas muito maior. Ele teria que trocar placa-mãe e Processador e pelo que li ele disse que queria fazer um ''Upgrade sem gastar muito'' então esse é ponto. Não valeria a pena ele gastar muito numa horas dessas onde tudo aumentou e inflacionou.

Postado

@Rosiane Ataide dos Santos Não disse sobre ele pegar memória e coisas DDR4, apenas disse que é o preço que se encontra uma memória DDR4 por isso não vale a pena gastar DDR3 POR 300R$. E não vai ter diferença nenhuma nos FPS de jogos.

Vale mais a pena ele vender as 2 de 4gb e comprar 2 de 8gb DDR3. Mas novamente não vejo motivo para tal. 

Postado
7 minutos atrás, carbonii disse:

@Rosiane Ataide dos Santos Não disse sobre ele pegar memória e coisas DDR4, apenas disse que é o preço que se encontra uma memória DDR4 por isso não vale a pena gastar DDR3 POR 300R$. E não vai ter diferença nenhuma nos FPS de jogos.

Vale mais a pena ele vender as 2 de 4gb e comprar 2 de 8gb DDR3. Mas novamente não vejo motivo para tal. 

Eu fiz apenas suposições então não faria diferença, ele disse que não quer gastar muito por isso falei que não faria a pena e não teria sentido ele ter que pagar uma memória DDR4(mesmo se fosse no sentido do preço) se ela é DDR3 caso fosse DDR4 ai sim faria diferença. Quem vai decidir isso é ele. Peço desculpas se te ofendi ou qualquer coisa do tipo.

Postado

@Fernando Graauw concordo com o @carbonii , esse preco esta muito alto para uma simples DDR3 e outra, apenas 8gb dos de 12gb ficarao em DC, os outros 4gb ficarao em SC, fazendo mais sentido comprar 16gb de RAM e vender os outros pentes de 4gb.

58 minutos atrás, Fernando Graauw disse:

(QUAL SERIA A FREQUÊNCIA )

ficaria em 1333mhz

58 minutos atrás, Fernando Graauw disse:

E na prática este UPGRADE SERIA CONSIDERAVELMENTE BOM OU IRRELEVANTE?

talvez de mais FPS em jogos que exijam mais RAM, como CoD Warzone

• Curtir 1
Postado

Bom galera, deu pra esclarecer um pouco a minha dúvida, eu também achei caro os 300 reais em uma DDR3 8gb , deveria ser mais baratas por já serem ultrapassadas, ao meu ponto de vista acaba não tendo um custo benefício satisfatório pois a RAM não influencia muito no jogo que eu curto (CSGO)

só ficaria interessante para as tarefas que executam bastante RAM do PC que pra mim não vejo tanta necessidade assim, a atual está satisfatória. 

Obrigado a todos os envolvidos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...