Ir ao conteúdo

Preciso escolher entre essas placas Mãe, o que sugere? A320M ou b450M

Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador com um Ryzen 5 3400g e vou usar com placa Integrada por enquanto, depois pretendo colocar uma GTX 1650 ou alguma RX. Estou em dúvida se se economizo no orçamento e pego uma a320 ou penso pro futuro e pego uma b450, podendo fazer OC no processador também. Alguma sugestão??? 
PS: estou com o orçamento apertado, por isso a duvida kkk

Postado
3 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Eu iria de b450. 

A 320 é muito limitado.

mas seriam cerca de 350 reais a mais de investimento, ainda compensa?

Claro meu eu posso ganhar uns 0,3GHz de frequência

• Moderador
  • Solução
Postado

O problema não é só o preço e sim como a MB é construída. Por exemplo uma A320 dificilmente irá ter dissipação no VRM o que te prejudica. 

Não conseguirá fazer over no processador, somente nas memórias.

Eu creio que agora teremos promoções, então seria melhor aguardar. Até uma B350 já daria conta do recado porém sem atualização pra 5000 da AMD 

Postado
19 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

O problema não é só o preço e sim como a MB é construída. Por exemplo uma A320 dificilmente irá ter dissipação no VRM o que te prejudica. 

Não conseguirá fazer over no processador, somente nas memórias.

Eu creio que agora teremos promoções, então seria melhor aguardar. Até uma B350 já daria conta do recado porém sem atualização pra 5000 da AMD 

Isso é verdade, mas  a b450 não vai ter suporte para 5000 da AMD, vai? Eu não devo fazer OC da memória também, já estou pegando com 3000GHz, no maximo vou aumentar pra 3200. Dependendo da b450 não tem dissipação também...estava olhando uma Asus em promoção por 650, mas veio sem a dissipação ativa e processadores com Clock mais alto estavam superaquecendo

• Moderador
Postado

A b450 terá suporte para a próxima geração sim. Via atualização da BIOS.

Existem modelos de 450 que não tem mesmo dissipação, por isso precisa escolher bem.

eu uso uma b350 da gigabyte e ela tem dissipação. 

Postado
53 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

A b450 terá suporte para a próxima geração sim. Via atualização da BIOS.

Existem modelos de 450 que não tem mesmo dissipação, por isso precisa escolher bem.

eu uso uma b350 da gigabyte e ela tem dissipação. 

estou olhando uma da gigabyte por 719, acho q compensa

• Moderador
Postado

@JoãoGlanzmann

É uma evolução da que eu uso, e acredito que terá suporte para série 5000. A AMD disse que todas teriam, mas não temos como garantir pois isso dependerá de cada fabricante atualizar o microcodigo da BIOS.

Ela está com o preço acima do normal, é uma boa placa mas acredito que ela vai cair uns 150 a 200 reais na black.

Ou caso não se preocupe com atualização para a série 5000 existe a placa AB350-DS3H-V2 que está R$ 519,90. É uma boa placa, tem dissipação no VRM. Eu uso ela e consegui subir tranquilo, única coisa que dói é o preço pois eu paguei 299,00 no começo do ano. 

Eu esperaria a black, pois os preços estão as alturas agora, sei que como antes não irão chegar mas vai ficar mais barato.

Postado
10 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

@JoãoGlanzmann

É uma evolução da que eu uso, e acredito que terá suporte para série 5000. A AMD disse que todas teriam, mas não temos como garantir pois isso dependerá de cada fabricante atualizar o microcodigo da BIOS.

Ela está com o preço acima do normal, é uma boa placa mas acredito que ela vai cair uns 150 a 200 reais na black.

Ou caso não se preocupe com atualização para a série 5000 existe a placa AB350-DS3H-V2 que está R$ 519,90. É uma boa placa, tem dissipação no VRM. Eu uso ela e consegui subir tranquilo, única coisa que dói é o preço pois eu paguei 299,00 no começo do ano. 

Eu esperaria a black, pois os preços estão as alturas agora, sei que como antes não irão chegar mas vai ficar mais barato.

eu vou esperar para ver se abaixa, não vou comprar de imediato...o preço do hardware esse ano ta absurdamente caro, muito desestimulante pro mercado tech em geral no Brasil. Vou dar uma olhada no mercado de usados também, ver se acho alguma coisa interressante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...