Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC Só Liga Apertando F1


Posts recomendados

Bem galera, quando ligo meu pc ele da dois bip e vai pra tela na imagem abaixo. Eu aperto f1 e ele reinicia volta pra essa tela, aperto f1 mais uma vez e ai ele incia.

O que aconteceu foi o seguinte, eu comprei um ssd pra instalar o sistema nele então fiz o pen-drive botavel, fiz as configurações na bios pra ligar no pen-drive botavel e inicie o pc. Fiz todo o procedimento de formatação do meu hd onde tava o windows e quando selecionei o sdd pra pro seguir com a instalação percebi que tinha uma mensagem que dizia: "O windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco. Verifique se o computador de disco está habilitado no menu BIOS do computador." Então fui pesquisar na net e vi que a solução era restaurar as configurações da bios e fiz isso. E quando liguei o pc foi pra essa tela.

 

placa-mãe: Positivo pos-piq77cl 

WhatsApp Image 2020-11-01 at 16.48.19.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2020 às 09:27, Leon_araujo disse:

Bem galera, quando ligo meu pc ele da dois bip e vai pra tela na imagem abaixo. Eu aperto f1 e ele reinicia volta pra essa tela, aperto f1 mais uma vez e ai ele incia.

O que aconteceu foi o seguinte, eu comprei um ssd pra instalar o sistema nele então fiz o pen-drive botavel, fiz as configurações na bios pra ligar no pen-drive botavel e inicie o pc. Fiz todo o procedimento de formatação do meu hd onde tava o windows e quando selecionei o sdd pra pro seguir com a instalação percebi que tinha uma mensagem que dizia: "O windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco. Verifique se o computador de disco está habilitado no menu BIOS do computador." Então fui pesquisar na net e vi que a solução era restaurar as configurações da bios e fiz isso. E quando liguei o pc foi pra essa tela.

 

placa-mãe: Positivo pos-piq77cl 

WhatsApp Image 2020-11-01 at 16.48.19.jpeg

 

 

Veja se no setup tem uma opção de Chassis Intruder, se tiver, desabilite.

Se não, tente essa:

 

entre na BIOS;
vá em Advanced BIOS Features;
> Hook Sensor [Press enter];
Reset Case Open Status [enabled]. Está opção fica desabilitado é só habilitar que volta a funcionar novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!