Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem galera, quando ligo meu pc ele da dois bip e vai pra tela na imagem abaixo. Eu aperto f1 e ele reinicia volta pra essa tela, aperto f1 mais uma vez e ai ele incia.

O que aconteceu foi o seguinte, eu comprei um ssd pra instalar o sistema nele então fiz o pen-drive botavel, fiz as configurações na bios pra ligar no pen-drive botavel e inicie o pc. Fiz todo o procedimento de formatação do meu hd onde tava o windows e quando selecionei o sdd pra pro seguir com a instalação percebi que tinha uma mensagem que dizia: "O windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco. Verifique se o computador de disco está habilitado no menu BIOS do computador." Então fui pesquisar na net e vi que a solução era restaurar as configurações da bios e fiz isso. E quando liguei o pc foi pra essa tela.

placa-mãe: Positivo pos-piq77cl 

WhatsApp Image 2020-11-01 at 16.48.19.jpeg

• Solução
Postado
Em 02/11/2020 às 09:27, Leon_araujo disse:

Bem galera, quando ligo meu pc ele da dois bip e vai pra tela na imagem abaixo. Eu aperto f1 e ele reinicia volta pra essa tela, aperto f1 mais uma vez e ai ele incia.

O que aconteceu foi o seguinte, eu comprei um ssd pra instalar o sistema nele então fiz o pen-drive botavel, fiz as configurações na bios pra ligar no pen-drive botavel e inicie o pc. Fiz todo o procedimento de formatação do meu hd onde tava o windows e quando selecionei o sdd pra pro seguir com a instalação percebi que tinha uma mensagem que dizia: "O windows não pode ser instalado neste disco. O hardware do computador pode não oferecer suporte a inicialização neste disco. Verifique se o computador de disco está habilitado no menu BIOS do computador." Então fui pesquisar na net e vi que a solução era restaurar as configurações da bios e fiz isso. E quando liguei o pc foi pra essa tela.

placa-mãe: Positivo pos-piq77cl 

WhatsApp Image 2020-11-01 at 16.48.19.jpeg

Veja se no setup tem uma opção de Chassis Intruder, se tiver, desabilite.

Se não, tente essa:

entre na BIOS;
vá em Advanced BIOS Features;
> Hook Sensor [Press enter];
Reset Case Open Status [enabled]. Está opção fica desabilitado é só habilitar que volta a funcionar novamente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...