Ir ao conteúdo

Indicação de Gabinete para Setup.

Ir à solução Resolvido por Hardwarering,

Posts recomendados

Postado

Boa Noite/Bom Dia pessoal.

Estou para comprar um setup agoro no final do mês, e já escolhi o que irei pegar.

Minha dúvida principal agora é referente ao gabinete e a refrigeração. Não entendo muito dessas coisas, sei que temperatura é algo que deve ser controlado para o bom funcionamento do computador.

Não estou buscando nada cheio de RGB ou mais requintado, no meu caso a Função é melhor do que a Estética.

Segue meu a configuração que irei comprar, pra ajudar.

No futuro irei incluir uma placa de vídeo, uma 1650 por exemplo ou alguma similar. 

image.png.e56b81f03f4a2f877a7bf96ea41a23f6.png

Desde já agrade a ajuda de vocês.

Postado

@EmersonMelo A400 é um péssimo SSD, cheio de problemas, como o ''satafirm s11'', por causa da controladora (Phison S11), sugiro trocá-lo por um da adata, crucial ou samsung.

@EmersonMelo Mas de gabinete, temos o Aigo darkflash, mas está indisponível. e o DT3 sports Coliseu, mas sua lateral em acrílico, então está sujeito a arranhões e não acompanha fans, nem ele nem o darkflash. Mas a refrigeração deles é muito boa.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@EmersonMelo A400 é um péssimo SSD, cheio de problemas, como o ''satafirm s11'', por causa da controladora (Phison S11), sugiro trocá-lo por um da adata, crucial ou samsung.

@EmersonMelo Mas de gabinete, temos o Aigo darkflash, mas está indisponível. e o DT3 sports Coliseu, mas sua lateral em acrílico, então está sujeito a arranhões e não acompanha fans, nem ele nem o darkflash. Mas a refrigeração deles é muito boa.

Bom doa amigo. Boa, não sabia que esse SSD era problemático, vou dar uma olhada para substitui-lo.

Falando nisso, vi a placa da ASROOCK B450 por 799,99 ATX. Vale a pena trocar a Aourus MATX por ela? 

Uma gabinete nesse porte, com um kit de 3 fans já seria o suficiente ou precisaria de algo mais forte? 

Postado

@EmersonMelo três fans seriam suficientes se não fosse fazer OC pesado, mas eu por gosto botaria mais pois se pode botar na PSU cover, frente, cima e trás. 

1 minuto atrás, EmersonMelo disse:

Falando nisso, vi a placa da ASROOCK B450 por 799,99 ATX. Vale a pena trocar a Aourus MATX por ela? 

Outra muito boa, e (por opinião, acho melhor que a steel legend é a gaming X B450.) Mas a steel legend também é monstruosa. LINK (da gaming X)

Mas esse preço da gaming X está muito salgado, sugiro esperar a BF, poucos dias atrás estava 750-800. Mas a melhor B450 mesmo é a B450 tomahawk da MSI. Mas está totalmente indisponível e os preços não são muito bons. Entre Gaming X e steel legend, escolheria gaming X, mas é questão pessoal. Escolha a com o melhor preço praticamente que ambas são boas placas.

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@EmersonMelo três fans seriam suficientes se não fosse fazer OC pesado, mas eu por gosto botaria mais pois se pode botar na PSU cover, frente, cima e trás. 

Outra muito boa, e (por opinião, acho melhor que a steel legend é a gaming X B450.) Mas a steel legend também é monstruosa. LINK (da gaming X)

Mas esse preço da gaming X está muito salgado, sugiro esperar a BF, poucos dias atrás estava 750-800. Mas a melhor B450 mesmo é a B450 tomahawk da MSI. Mas está totalmente indisponível e os preços não são muito bons. Entre Gaming X e steel legend, escolheria gaming X, mas é questão pessoal. Escolha a com o melhor preço praticamente que ambas são boas placas.

Vou de fazer isso, 4 fans acho que seriam bem mais eficientes visto que o computador passa boa parte do dia ligado com uso moderado e as vezes um uso mais pesado.

Quanto a placa-mãe, estou me limitando a pagar no máximo R$ 850,00 já com frete. Por isso estou pesquisando bastante e me surgiu a duvida da ASROCK, Porque achei ela com um valor muito bom ontem.

De qualquer forma, só vou comprar tudo no final do mês, então tenho tempo até lá. Só preciso ficar de olho em qual gabinete pegar, porque alguns só suportam placas mATX e isso pode me lascar caso eu pegue essa ASROCK B450

Postado
1 minuto atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@EmersonMelo É, um mid tower se não me falha a memória suporta até as atx.

Encontrei esse modelo da DT3, acredito que algo nessa faixa de valor, características e estética me atenda muito bem. Além de caber qualquer placa que eu escolha e até 5 fans de 120mm. 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15372/gabinete-gamer-dt3-sports-kronos-mid-tower-rgb-vidro-temperado-atx-black-12113-8-sem-fonte-sem-fan?gclid=EAIaIQobChMI06uLhr7m7AIVCAeRCh30WAakEAQYASABEgJDZ_D_BwE

Postado

@EmersonMelo Bem, é um modelo bonito mas não indicaria por ter uma frente totalmente fechada. Assim o airflow morre praticamente (fluxo de ar) Tente achar um gradeado ou frente em mesh que nem o darkflash e coliseu (frente com buraquinhos ou aberturas.)

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@EmersonMelo Bem, é um modelo bonito mas não indicaria por ter uma frente totalmente fechada. Assim o airflow morre praticamente (fluxo de ar) Tente achar um gradeado ou frente em mesh que nem o darkflash e coliseu (frente com buraquinhos ou aberturas.)

Entendi, irei me atentar a isso e continuar na minha busca.

Mas você me deu uma Norte muito bom.

Não irei marcar como solucionado ainda porque vou esperar se surge mais indicações. Mas obrigado 

• Curtir 1
Postado

@EmersonMelo Sim. Mas sempre é bom, quanto mais refrigeração, melhor.

@EmersonMelo Também lhe recomendo fazer 2X8 ao invés de 1X8, pois a maioria dos jogos demanda 16GB também e que o vídeo integrado pega 2GB de ram para ele ou seja, terás disponível para jogar 5-6GB, já com os 16, 13-14. O que seria bem melhor.

Também pois com dual channel terás até 30% a mais de desempenho do que no single.

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@EmersonMelo Sim. Mas sempre é bom, quanto mais refrigeração, melhor.

@EmersonMelo Também lhe recomendo fazer 2X8 ao invés de 1X8, pois a maioria dos jogos demanda 16GB também e que o vídeo integrado pega 2GB de ram para ele ou seja, terás disponível para jogar 5-6GB, já com os 16, 13-14. O que seria bem melhor.

Também pois com dual channel terás até 30% a mais de desempenho do que no single.

Isso eu realmente irei fazer, estou com a grana um pouco curta, mas estou deixando margem para futuros upgrades no projeto. Mais um pente de memoria e a placa de video já estão nos planos sim.

Estou pesquisando e vou adicionar na lista a ASROCK B450m Steel Legends (a que tiver mais barato na hora entre a AORUS e a ASROCK eu pego) e trocar o SSD por um da Adata Ultimate SU650 120GB, M.2.Já tenho um HD de 500gb. Por enquanto vai dar pra rodar tudo numa boa.

Mais uma vez obrigado meu amigo.

Postado
agora, concorenciamelhoraomercado disse:

@EmersonMelo Mas quais jogos pretende jogar?

Jogos mesmo será em casos esporádicos. o foco do setup é para trabalho mesmo e vez ou outra tirar um lazer. Por isso não estou preocupado com placa de video agora. 

Vi que esse R5 3400g consegue rodar alguns jogos como GTV, CS-GO, etc... com uma qualidade razoavelmente bem. E

Postado

@EmersonMelo Sim. então este computador está de bom tamanho. Talvez se usa muitos arquivos, abre fecha, abre fecha, muitos programas, é melhor comprar um SSD de um tera da samsung por 500, mas se não mexe muito com arquivos, word e programas, já está bom.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@EmersonMelo Sim. então este computador está de bom tamanho. Talvez se usa muitos arquivos, abre fecha, abre fecha, muitos programas, é melhor comprar um SSD de um tera da samsung por 500, mas se não mexe muito com arquivos, word e programas, já está bom.

Vou pegar esse de 240gb agora e testar por um tempo. Como ja tenho um HD de 500gb acho que ele aguenta. 

Se eu ver necessidade, vai ser mais um item pra lista. Ae deixo do 240g pro programas, etc e o 500g pras transqueiras.

Postado
3 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@EmersonMelo Tente trocar a marca da RAM, corsair é muito cara (de RAM), tente comprar esta, os 16 GB em 2X8 por 584 LINK .Mas preciso saber seu orçamento para poder te ajudar ainda mais.

Meu orçamento total seria de no máximo R$3.500,00 já incluso gabinete e fans. Porque ainda quero trocar o kit de mouse+teclado, os meus são bem velhinhos.

Atualizei minha planilha e cheguei a esse valor.

Atualmente ela está em R$ 3.032,90 usando a ASROCK comprando separadamente as peças. 

Na planilha o valor de cada item está com o frete individual.

image.thumb.png.eaaaee8a162eb43fd463ed0da150630b.png

• Curtir 1
Postado

@EmersonMelo Troque a RAM da corsair pela da crucial que te mostrei, não ultrapassará seu orçamento, mas quais programas usa no trabalho?

Se eu incluir uma novo pente no setup vou ficar sem grana pra comprar o gabinete e as fans. E vai acabar excedente os 3.500,00 do meu orçamento total.

E os valores são para os itens em 10x no cartão. Não tenho essa grana a vista, mas se tivesse conseguiria encaixar numa boa, fiz uma simulação e a vista da quase 500,00 de desconto.

Postado

@EmersonMelo Entendo. Mas então está tudo ótimo.

Quanto ao gabinete, acho que vou acabar escolhendo pelo modelo ORBITER da DT3 SPORTS. Achei ele bem bonito e discreto, do jeito que estou buscando. E possui um excelente preço.

No site diz que cabem 3 fans de 120mm na frente, 1 fan de 120mm e 1 fan de 120mm na traseira.

Qual são as melhores posições para posicinar as fans? E quanto a marca, tanto faz ou tem alguma que tenha um bom custo/benefício?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...