Ir ao conteúdo

Memórias com Chips de um lado

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, eu tava querendo comprar uma memoria ram de 4gb pra né, retirar essa minha que é de 2gb. Mas vi que a minha memoria ram atual tem chips apenas de um lado, a que quero comprar tem chips de ambos os lados. Minha placa-mãe é dual channel DDR3. Essa diferença interfere ? O que acontece se eu rodar as duas no PC ? Abaixo segue o print da minha placa-mãe.

Screenshot_5.png

Postado
24 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Ry4.n Por ser 4GB, você tem que pegar memória que tenha chips dos 2 lados, que são as que funcionam na G41.

Então a minha atual mesmo sendo de chips com um só lado, funciona porque é 2GB ?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
23 minutos atrás, Ry4.n disse:

Então a minha atual mesmo sendo de chips com um só lado, funciona porque é 2GB ?

O que importa é a densidade de chips. Ou seja, MB/chip. Em 2GB, só precisamos de 8 chips de 256MB pra formar a capacidade total. Em 4GB, precisaremos de 16 chips, o que normalmente ocupa os 2 lados.

Os modelos mais novos costumam ter densidade 512MB, o que se traduz em só 8 chips pra montar uma memória de 4GB. Só que a G41 dá muito problema com esse tipo de memória. Por isso é mais fácil dizer pra pegar memórias de 4GB que tenham chips dos 2 lados (2GB não tem tanta preocupação quanto a isso).

• Obrigado 1
Postado
53 minutos atrás, Math.Pi disse:

O que importa é a densidade de chips. Ou seja, MB/chip. Em 2GB, só precisamos de 8 chips de 256MB pra formar a capacidade total. Em 4GB, precisaremos de 16 chips, o que normalmente ocupa os 2 lados.

Os modelos mais novos costumam ter densidade 512MB, o que se traduz em só 8 chips pra montar uma memória de 4GB. Só que a G41 dá muito problema com esse tipo de memória. Por isso é mais fácil dizer pra pegar memórias de 4GB que tenham chips dos 2 lados (2GB não tem tanta preocupação quanto a isso).

Entendi agora, então a minha prioridade é uma de 4GB que tenha chips de ambos os lados 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!